Vasco chega ao 3º jogo sem vencer na Série B e precisa de reação imediata

O Vasco da Gama fez péssima atuação contra o Vila Nova e precisa de uma reação imediata se quiser conquistar o acesso à Série A.

Nenê em ação pelo Vasco contra o Vila Nova
Nenê em ação pelo Vasco contra o Vila Nova pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

A empolgação do Vasco com dias melhores em função da provável venda da SAF e do acesso cada vez mais próximo à Série A contrasta com o momento da equipe em campo. Diante do lanterna da Série B, o Vila Nova, mais uma atuação muito pouco inspirada, e o terceiro jogo seguido sem vitória, com 1 a 0 contra.

A situação do Vasco ainda é confortável, mas não como antes, pois com 35 pontos, passa da segunda para a terceira posição, com o primeiro adversário fora do G-4 a sete pontos de distância.

Mais do que o resultado, porém, o péssimo desempenho sob o comando do técnico Maurício Souza acende um sinal de alerta. O treinador mudou um pouco o estilo de jogo e deixou a equipe mais pragmática, sem poder de criação, sem capacidade de furar bloqueios. Lenta e previsível.

O melhor lance da etapa inicial aconteceu aos 20 minutos, quando a bola sobrou para Nene no meio da área, mas o meia arrematou em cima do goleiro. O problema é que o time custou a criar situações para seus atacantes. Ficava com a bola até a intermediária e normalmente sucumbia à forte marcação, depois de fazer a transição com os volantes Zé Gabriel e Andrey Santos.

Zé foi aposta de Maurício Souza para a partida, que não deu tão certo. As saídas de bola eram lentas e as escapadas de pontas e laterais não deram resultado no primeiro tempo para que o time tivesse volume ofensivo. Tudo atrapalhado por uma marcação baixa do Vila Nova em duas linhas compactas.

Representante desse ferrolho, o capitão Rafael Donato abriu o placar no começo do segundo tempo para o Vila Nova, e complicou ainda mais a situação do Vasco, que seguia sem se encontrar. O volante subiu livre no meio dos zagueiros, na pequena área, e Thiago Rodriguez também não saiu do gol.

Mauricio Souza trocou de uma vez os dois pontas, tirando Figueiredo e Pec, e lançando Palácios e Erick. O Vasco, que já não atacava bem, passou a dar espaços em contra-ataques. O time da casa teve chances de ampliar. O que era falta de inspiração, virou desorganização e abalo mental no Vasco. Que passou a acelerar as jogadas de qualquer forma, sem mais preservar tanto a posse. Assim, as finalizações sumiram.

Novas alterações foram empilhadas, mas a equipe se perdeu ainda mais na segunda metade da etapa final, com apenas uma finalização mais perigosa. O Vila Nova aproveitou para ganhar o tempo que podia, já que, conquistava pontos importantes contra um dos líderes para tentar escapar do rebaixamento. No Vasco, o espasmo final foi em vão. Para que se confirme o acesso, a necessidade de reação é imediata.

Fonte: Extra

Mais sobre:Série B
4 comentários
  • Responder

    Fora presidente medíocre, fora técnico urgente, senão o Vasco não sobe de novo,
    Será que esse presidente não é vascaíno para contratar um técnico ruim ainda do nosso rival

  • Responder

    # fora Maurício de Souza!!!!

  • Responder

    Técnico de juniores. Fraco . medroso e sem condições de continuar!!!! Vai esperar sair do g 4. Pra trocar???? Fora prof.pardal!!!! Pisca pisca!!!

  • Responder

    Diretoria fraca time fraco com técnico horrível nem técnico essa diretoria de incompetentes sabe contratar fora Maurício Souza vc é muito fraco pra dirigir um clube da grandeza do Vasco da gama

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile