Vasco chega à 5ª derrota consecutiva fora de casa na Série B

O Vasco da Gama chegou a 5ª derrota consecutiva fora de casa e vê 'gordura' no G4 da Série B cair para 4 pontos.

Gabriel Pec durante jogo conta o Bahia
Gabriel Pec durante jogo conta o Bahia (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Diante da Arena Fonte Nova lotada, com mais de 48 mil torcedores, recorde de público do clube no campeonato, o Bahia venceu o Vasco de virada por 2 a 1 em confronto direto pelo topo da tabela. Agora, o tricolor é o vice-líder da Série B, já que o Grêmio perdeu para o Ituano na sexta-feira. O Vasco continua na quarta colocação, mas vê a “gordura” para o quinto colocado, o Londrina, cair para apenas quatro pontos.

Segundo melhor mandante do campeonato, atrás apenas do Cruzeiro, o Bahia começou a partida pressionando, e manteve o domínio durante todo o jogo. Em um jogo marcado por dois gols contra, a tranquilidade do Bahia foi superior às diversas falhas da zaga vascaína, e o placar do primeiro tempo foi suficiente para garantir mais três pontos ao clube tricolor e acumular a quinta derrota consecutiva do time dirigido por Emilio Faro fora de casa.

Bem desde o início, aos 5 minutos, a posse de bola era de 75% para o time da casa, e as primeiras boas chance foram de Jacaré, aos 7 e aos 10 minutos, e com Davó, no minuto seguinte, contando com falhas da zaga vascaína.

Mas se o início estava favorável ao Bahia, o gol do Vasco, aos 19 minutos, foi um balde de água fria. Tubarão roubou a bola no meio de campo e fez boa jogada pela lateral direita que resultou em um escanteio. Foram duas tentativas de tiro de canto até a bola entrar: na primeira, Gabriel Xavier desviou, mas Nenê cobrou pela segunda vez e o goleiro Danilo Fernandes saiu mal, deixando Tubarão em boa posição para cabecear. A bola ainda desviou em Ricardo Goulart e o juiz deu gol contra para o meia.

Domínio do Bahia

A partir daí, o Vasco ensaiou uma reação, com boa jogada de Alex Teixeira aos 33 minutos, mas o Bahia logo retomou o domínio do jogo. O resultado veio no final do segundo tempo, em novo gol contra. Aos 41 minutos, Matheus Bahia fez boa jogada pela esquerda, tabelou com Daniel, e cruzou em direção ao gol. O zagueiro vascaíno Quintero tentou desviar o cruzamento, mas acabou falhando e empurrando a bola contra a própria meta, deixando o goleiro Thiago Rodrigues sem chances de defesa.

Já nos acréscimos, Goulart se redimiu do gol contra aos 46, quando Lucas Mugni fez bom cruzamento na área e o meia subiu sozinho e cabeceou bonito no ângulo direito do gol.

No segundo tempo, o Bahia teve novas chances em sequência: aos 3 com Jacaré, aos 7 com Davó e novamente ao 10 com Jacaré, depois de jogada ensaiada com Marcinho cobrando o escanteio. Eram 14 finalizações contra 0 do vasco, já que o gol foi dado como contra e não entrou na estatística.

Emílio Faro precisou reorganizar o time, tirando Paulo Victor e Tubarão para a entrada de Gabriel Pec e Figueiredo. As mudanças até surtiram efeito, já que a primeira finalização do clube veio aos 17 minutos, depois de um escanteio cobrado por Nenê. Andrey pegou bem de primeira, mas mandou por cima do gol de Danilo Fernandes. Nove minutos depois, o cruz-maltino teve mais uma chance de afastar, mais uma vez após escanteio cruzado por Nenê. Anderson Conceição cabeceou bem, mas a bola saiu pela esquerda do gol.

O Bahia administrou a etapa final, conseguindo segurar o resultado. Mas o Vasco tentou o empate até o último minuto: aos 49, Gabriel Pec e Eguinaldo se atrapalharam em um lance, e aos 50 minutos, Ricardo Klaus encerrou a partida.

Melhor em campo

Depois da partida, Jacaré, eleito melhor em campo pelos comentaristas da Globo, comemorou a vitória e agradeceu à torcida que lotou a Arena Fonte Nova.

— Fico feliz de receber esse prêmio, e mais feliz ainda por ajudar a equipe a conquistar o triunfo. É o que o professor pede: pegar a bola, infernizar a zaga adversária e fazer jogadas agressivas para fazer o gol. É muito emocionante ver 48 mil pessoas apoiando esse clube de tradição, só temos a agradecer à torcida que comparece a todos os jogos. Estamos em busca do nosso objetivo de colocar o time na Série A — afirmou.

Por outro lado, o zagueiro Anderson Conceição lamentou as falhas na defesa vascaína.

— Conseguimos fazer o gol, mas em uma desatenção nossa, sofremos a virada muito rápido. Temos que levantar a cabeça, o campeonato não acabou e temos plenas chances de acesso — afirmou o zagueiro.

O Vasco volta a entrar em campo contra o Guarani, na quarta-feira, em São Januário. Já o Bahia tem pela frente a Ponte Preta, também na quarta, mas fora de casa.

Fonte: Extra

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile