Vasco chega à 4ª vitória consecutiva e segue confiante no retorno à Série A

O Vasco da Gama chegou a quarta vitória consecutiva pela primeira vez nesta temporada e segue confiante no acesso à Série A.

Quintero comemorando gol jogo contra o Operário-PR
Quintero comemorando gol contra o Operário-PR (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco não sabe o que é perder desde abril, mas conseguiu a melhor sequência de vitórias na atual temporada após bater o Operário por 3 a 0, ontem (24), em São Januário, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, competição em que segue invicto.

Com o resultado sobre os paranaenses, o Vasco chegou ao quarto triunfo consecutivo pela primeira vez em 2022, superando a série de três vitórias seguidas obtidas em fevereiro, quando bateu Nova Iguaçu, Madureira e Portuguesa-RJ pelo Campeonato Carioca.

Agora, o Cruz-Maltino ganhou de Náutico, Cruzeiro, Londrina e Operário, sendo as duas últimas sob comando de Maurício Souza e as duas primeiras dirigido pelo auxiliar Emílio Faro.

Além da sequência de vitórias, o Vasco ampliou sequência invicta na temporada para 14 jogos. Desde abril, são oito vitórias e seis empates, todos os jogos válidos pela Série B.

Maurício Souza assumiu o Vasco em uma situação incomum para técnicos recém-chegados. É um momento de paz com o torcedor, que tem feito a festa e lotado os estádios nos últimos jogos. O discurso, porém, é de confiança para assegurar o principal objetivo vascaíno para a temporada: o acesso à Série A.

“Estamos no início da caminhada, falta muita coisa. Se a gente continuar com essa mentalidade vencedora, a gente vai conseguir alcançar nossos objetivos. Não existe responsabilidade e comprometimento maiores do que esse que estamos vivendo: fazer o Vasco subir. Vai ser muito difícil tirar esse time do eixo”, disse o treinador, após a vitória contra o Operário.

Com o resultado de ontem (24), o Vasco se manteve na segunda colocação e encostou no líder Cruzeiro. O Cruz-Maltino chegou aos 30 pontos, um a menos que os mineiros, que só fará o seu jogo pela rodada em 5 de julho, já que a partida contra o Ituano foi adiada. O time carioca volta a campo na quarta-feira (29), às 21h30, quando visita o Novorizontino.

Fonte: Uol

Mais sobre:Série A
Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.