Vasco chega a 4 jogos sem vencer e marcar gol contra o Botafogo

Com a bola rolando, o Vasco da Gama não vence e sequer marca gol no Botafogo desde o jogo de ida da final da Taça Rio de 2021.

Vasco perde para o Botafogo
Vasco perde para o Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

A derrota por 1×0 do último domingo (13) ampliou um retrospecto recente negativo do Vasco da Gama contra o Botafogo. Foi o quarto revés consecutivo do Gigante para o Alvinegro de General Severiano, entre Campeonato Carioca e Série B. Além disso, foi o quarto jogo que não marca diante do rival.

Mais precisamente, o Cruzmaltino perdeu duas vezes pelo Estadual, contando essa, e duas pela segunda divisão. A primeira aconteceu no segundo jogo da decisão da Taça Rio de 2021, um 1×0 em pleno São Januário. Na ocasião, no entanto, o Gigante levou a melhor nos pênaltis 3×0 e faturou o turno.

A decisão foi para as penalidades justamente devido à última vitória do Vasco sobre o rival, um 1×0 no Estádio Nilton Santos. Posteriormente, o Gigante encarou o Botafogo duas na Série B e foi derrotado tanto no primeiro quanto no segundo turno, primeiro um 2×0 na casa do adversário, e uma sonora goleada por 4×0, na Colina Histórica.

Detalhamento

  • 22/05/21 – Vasco 0x1 Botafogo – São Januário – Taça Rio – Gol de Gilvan
  • 31/07/21 – Botafogo 2×0 Vasco – Nilton Santos – Série B – Gols de Chay e Diego Gonçalves
  • 07/11/21 – Vasco 0x4 Botafogo – São Januário – Série B – Gols de Marco Antonio (2x), Rafael Navarro e Diego Gonçalves
  • 13/02/22 – Vasco 0x1 Botafogo – Castelão – Taça Guanabara – Gol de Erison

Analisando o retrospecto geral, o Vasco ainda tem uma ampla vantagem em relação aos confrontos diretos com o Botafogo. São 314 jogos, com 132 vitórias do Gigante, 87 do Alvinegro de General Severiano e 95 empates. Além disso, são 454 gols a favor e 396 contra, estatísticas bem favoráveis ao lado vascaíno. Porém, não pode deixar o passado ser protagonista das lembranças.

Mais sobre:Botafogo
Comente

Veja também
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Sair da versão mobile