Vasco chega a 3 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro
O Vasco da Gama empatou com o Bragantino em casa e segue estacionado na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro.
Depois de jogar quatro jogos fora de casa – contando Brasileirão e Copa do Brasil – o Vasco voltou a jogar em São Januário, mas não conseguiu dar os três pontos que os pouco mais de 17 mil torcedores esperavam. O cruz-maltino saiu atrás do placar e chegou a buscar a virada, mas acabou cedendo o empate ao Red Bull Bragantino nos minutos finais e deixou dois pontos pelo caminho.
De olho no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima terça-feira, o técnico Rafael Paiva optou por preservar peças importantes como Lucas Piton, Vegetti e Philippe Coutinho. A ideia do treinador era dar um descanso para aqueles jogadores que vinham com desgaste físico da sequência de jogos e poupar energia para o duelo pelo mata-mata, mas o plano teve que ser alterado.
A estratégia de Rafael Paiva foi por água abaixo logo aos quatro minutos, quando Léo teve uma falha clamorosa e o Red Bull Bragantino castigou com John John. Atrás no placar, uma partida que poderia tender para um resultado tranquilo e um jogo controlado para o Vasco em São Januário, virou um duelo de correria, transpiração e ansiedade. Na defesa, Léo era vaiado em uníssono, enquanto no ataque, pouca inspiração para buscar um gol de empate.
Rafael Paiva teve que abrir mão da estratégia de poupar Vegetti e colocou o Pirata em campo para buscar o resultado. A aposta de Paiva surtiu efeito imediato. Assim como o Bragantino precisou de quatro minutos para marcar no primeiro tempo, o Vasco também precisou de quatro minutos para deixar tudo igual. GB aproveitou cruzamento de Victor Luis e marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco.
A virada vascaína era questão de tempo, e mais uma vez, com toque de Vegetti. O atacante argentino, como grande referência técnica e de liderança que é, fez o pivô e deu assistência para que Adson colocasse o Vasco na frente do placar e fizesse São Januário pulsar.
Toda intensidade apresentada pelo Vasco para buscar a virada diminuiu quando o time baixou as linhas para tentar garantir o resultado. O Bragantino cresceu na partida e passou a dominar as ações ofensivas, principalmente no setor ofensivo, e a busca pelo empate deu resultado aos 44 minutos. Em um lance que poderia ter sido facilmente evitado pela defesa do Vasco, Helinho apareceu sozinho entre os zagueiros para colocar o placar novamente em igualdade e dar números finais ao duelo.
Com o resultado, o Vasco chega a três jogos consecutivos sem vencer no Brasileirão e segue estacionado na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. O cruz-maltino agora volta suas atenções para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, na terça-feira, novamente em São Januário, às 21h45 (horário de Brasília). Após o empate na ida, o Vasco precisa apenas de uma vitória para garantir a classificação.
Fonte: Extra
Cara,vcs já pararam pra pensar?A gente tava ganhando tudo até que colocou leo Pelé..