Vasco alcança marca de 60 mil sócios; número segue crescendo
O Vasco da Gama alcançou nesta quarta-feira a marca de 60 mil sócios-torcedores, numa demonstração de força inquestionável.
A torcida do Vasco deu, nesta quarta-feira, mais um show. Depois de chegarem a 50 mil sócios e pulverizarem o desafio imposto pelo próprio clube, os torcedores cumpriram a meta colocada pelo zagueiro Leandro Castan e se tornaram 60 mil associados. Agora, o capitão, como prometido, irá sortear cinco camisas oficiais para os cruz-maltinos.
Motivado pela onda de adesões, Leandro Castan propôs um número ainda mais ambicioso depois de os torcedores abraçarem a campanha de descontos na manhã de segunda-feira. Através do perfil oficial no Twitter, o capitão revelou que vai sortear cinco camisas se o clube bater a marca de 60 mil sócios até o fim da campanha.
Revelados pelo Vasco, Souza e Alan Kardec viraram torcedores e também se associaram em meio à campanha de associação em massa do clube.
– É uma forma de gratidão, de poder colaborar e ajudar de alguma forma. Acompanho da forma que posso. De longe não conseguimos ter acesso a todas as matérias, a tudo que acontece. Mas conseguimos perceber que o Vasco tem planos ambiciosos para um futuro próximo: construção de CT, modernização do estádio. Acho que toda ajuda é bem-vinda – disse Kardec.
Pro alto e avante!
https://t.co/BzJzLMH63H#AssociaVasco pic.twitter.com/HijbuxXpmW
— Vasco (@VascodaGama) 27 de novembro de 2019
Souza faz sorteio para torcedores
Revelado pelo clube, o volante Souza também se tornou sócio-torcedor. E foi além: anunciou em suas redes sociais que fará um sorteio entre vascaínos e pagará 10 planos de sócio-torcedor durante um ano.
– O intuito é ajudar aqueles que não têm condições financeiras de se associar – disse o volante em suas redes sociais.
A campanha
A adesão à campanha #AssociaVasco foi instantânea: em menos de 30 horas, 9.800 cupons de desconto já tinham sido usados e geraram uma grande euforia no clube. A quarta-feira, por exemplo, amanheceu com 46 mil associados.
A demanda foi tão grande nos últimos dois dias que o sistema, por alguns momentos, não suportou a quantidade de pedidos. Por isso, a diretoria entrou em contato com a empresa responsável pela plataforma online, que é administrada nos Estados Unidos, e pediu um aumento imediato da capacidade de atendimento.
– Mandamos aumentar a capacidade de atendimento da plataforma. Uma movimentação fora do comum. Com toda minha experiência, eu não tinha visto um pico de acesso tão acima do normal em um programa de sócios. Aproveitamos um mercado de e-commerce (qualquer tipo de negócio ou transacção comercial que implique a transferência de informação através da Internet) com a Black Friday. A história do Vasco mostra essa força da torcida. Temos que reconhecer esse pessoal que está aderindo ao programa – disse Eduardo Sá, diretor no programa de sócios do Vasco.
Globo Esporte