Vasco chega a 2012 sem apresentar novidades

O Vasco da Gama volta a disputar a Copa da Libertadores, depois de 11 anos.

Com o acerto de Bernardo, o Vasco entra 2012 sem novidades. Pela frente, terá a disputa da tão aguardada Copa Libertadores. A diretoria ainda se esforça para reforçar a equipe. Afinal, o clube volta ao destacado cenário sul-americano depois de 11 anos. No entanto, sem nomes que encham o torcedor de entusiasmo, fica um alento: a espinha dorsal será mantida.

O Vasco manteve em São Januário Fernando Prass, Dedé, Rômulo, Diego Souza, Felipe, Bernardo e Alecsandro. Juninho Pernambucano vai engrossar a matemática, já que entre ele a direção do cube já está acertada sua permanência em São Januário. Depois de muita conversa, Juninho decidiu adiar seu adeus ao futebol. A um mês de completar 37 anos, vai ficar no Vasco por mais seis meses.

Com esta formação, o Vasco conquistou a Copa do Brasil, foi semifinalista da Copa Sul-Americana e vice-campeão brasileiro. Assim, com a base de 2011 mantida, a expectativa é de uma campanha no nível da atual temporada, já que nenhum titular deixou o clube.

Experiente, Alecsandro acredita na força dos jogadores mais rodados do time para a ausência de reforços não pese tanto em 2012. Principalmente na Libertadores.

“É um torneio muito complicado, com clubes de tradição e difíceis de se enfrentar. Mas nosso elenco tem jogadores experientes, como o Juninho e o Felipe, que também foram campeões da Libertadores, e o Diego (Souza), que foi finalista. Certamente, vamos passar o que já vivemos aos que ainda não tiveram a chance de jogar essa competição. Temos time para lutar por mais essa taça”, diz Alecsandro, o autor de 13 gols em 38 jogos pelos Vasco em 2011.

ig

Comente

Veja também
Copa do Brasil: julgamento de ações de Vasco e Corinthians será nesta sexta-feira

O STJD marcou o julgamento das ações de Vasco e Corinthians contra o adiamento de jogos pela Copa do Brasil, para esta sexta-feira.

Kaio Magno encerra carreira e abre empresa de marketing digital

Ex-Vasco e irmão de Talles Magno, Kaio Magno afirmou que já faturou quase 100 mil dólares em três meses com sua empresa.

Menino vai para a escola com miniatura de São Januário no Dia do Cabelo Maluco; veja

O pequeno Luca, de 5 anos, foi para a escola com miniatura de São Januário na cabeça no Dia do Cabelo Maluco e fez sucesso.

Conselho do Vasco se reúne nesta terça para votar contas de 2023 e debater venda da SAF

O Conselho Deliberativo do Vasco se reúne nesta terça-feira para votar contas de 2023 e debater a venda da SAF para a 777.

De folga, Vegetti curte passeio com Emiliano Díaz e atletas do Flamengo

Com o elenco de folga até na quarta-feira (9), Vegetti curte passeio de barco com Emiliano Díaz, ex-Vasco da Gama, e jogadores do Flamengo.

Sair da versão mobile