Vasco tem chances de reagir na luta pelo título do Brasileiro

Depois de ser goleado pelo Internacional por 3 a 0 e perder a liderança, o Vasco pode reagir hoje a noite.

Depois de ser goleado pelo Internacional por 3 a 0 e perder a liderança do Campeonato Brasileiro, o Vasco, que soma 50 pontos, busca a reação na partida desta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), diante do Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), em confronto válido pela 29ª rodada.

O Furacão, que também perdeu por 3 a 0, só que para o Avaí, tem planos bem mais modestos que o Cruzmaltino, pois não sonha com o título, ao contrário, com 27 pontos os atleticanos querem fugir da zona de rebaixamento.

Cristóvão Borges, técnico do Vasco, procurou trabalhar ao longo da semana o aspecto emocional de seus comandados, a fim de que eles não fiquem abatidos com a goleada sofrida para o Internacional. O treinador lembrou que o Cruzmaltino segue rigorosamente no páreo pela conquista do título.

“Nós perdemos o jogo contra o Internacional e logicamente que este não era o nosso objetivo. Mas não podemos abaixar a cabeça, pois o Campeonato Brasileiro continua em aberto e temos grandes chances de conquistá-lo. É fundamental neste momento que a nossa equipe consiga dar uma demonstração de força”, disse Borges.

Na visão dos jogadores vascaínos, realmente é muito importante a reação já no duelo desta quinta-feira, mas eles deixam claro que não vão esperar facilidades pelo fato de o adversário estar mal colocado na tabela de classificação.

“Acredito que a partida contra o Atlético-PR, por ser fora de casa, seja uma grande oportunidade de recuperarmos os pontos perdidos contra o Internacional. Mas não podemos cair na armadilha de esperar um jogo tranquilo, pois isso não vai acontecer. O Atlético-PR costuma ser forte jogando em casa e lá a torcida sempre chega junto. Mas são obstáculos que temos que superar para nos aproximarmos de nossos objetivos”, ensinou o goleiro Fernando Prass.

Em termos de escalação, o Vasco contará com o reforço do zagueiro Dedé, que estava servindo à Seleção Brasileira em amistosos internacionais, do meia Juninho Pernambucano, recuperado de lesão na panturrilha esquerda, e do atacante Elton, que cumpriu suspensão contra o Colorado. O primeiro ocupará a vaga de Victor Ramos, enquanto que Felipe deve ser preservado para que Juninho Pernambucano atue. No ataque, Elton ganha a vaga de Alecsandro. O desfalque fica por conta do volante Eduardo Costa, com uma fisgada na coxa direita. Fellipe Bastos entrará no setor.

Vindo de derrota para o Avaí, adversário direto na zona de rebaixamento, o Atlético-PR não pode pensar nem mesmo em empatar diante de seu torcedor. Com a competição entrando na reta final, os pontos conquistados em casa podem ser decisivos para garantirem a permanência na primeira divisão. O técnico Antônio Lopes, preocupado com o rendimento do ataque rubro-negro, vai reforçar o setor com um ‘quadrado mágico’.
Arte GE.Net
Além de Paulo Baier e Marcinho, responsáveis pela armação das jogadas, e do argentino Nieto, como homem de referência, a novidade ficará por conta do retorno do equatoriano Guerrón. Ele entra no lugar do volante Cléber Santana, que ficará como opção no banco de reservas. Outras duas mudanças acontecerão na defesa: os zagueiros Manoel e Fabrício cumprem suspensão automática, abrindo espaço para as entradas de Rafael Santos e Gustavo Lazaretti.

Em meio ao caos, especialmente após as dispensas de Mádson e do gerente de futebol Paulo Rink, o Delegado ainda demonstra otimismo e projeta uma sequência até tranquila para o Rubro-Negro.

“Temos conversado bastante. Nossa situação só depende da gente. Não tá dificil. Analisei bem nossos concorrentes e coloquei para o grupo que tem sete equipes para fugir do rebaixamento. É um campeonato a parte. Mostrei a tabela, a dificuldade que eles irão enfrentar. Nossa situação é melhor do que a da maioria”, garantiu.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X VASCO-RJ

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 13 de outubro de 2011 (Quinta-feira)
Horário: 20h30(de Brasília)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Angelo Bechi (SC)

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Edilson, Gustavo Araújo, Rafael Santos e Heracles; Deivid, Renan Foguinho, Paulo Baier e Marcinho; Guerrón e Nieto
Técnico: Antônio Lopes

VASCO: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Fellipe Bastos, Rômulo, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Eder Luis e Elton
Técnico: Cristovão Borges

Fonte: gazeta esportiva

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.