Vasco celebra empate com o Red Bull Bragantino, mas desempenho ainda preocupa

Vasco da Gama mostrou evolução com Ramón Díaz, voltou a competir, mas ainda está longe do desempenho ideal.

Gabriel Pec em ação pelo Vasco contra o Red Bull Bragantino
Gabriel Pec em ação pelo Vasco contra o Red Bull Bragantino (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino rendeu ao Vasco um ponto que vai ser útil na luta contra o rebaixamento. O Cruz-Maltino não pontuava fora do Rio desde o dia 11 de maio, quando empatou pelo mesmo placar com o Coritiba. Desde então foram quatro derrotas. Portanto, o resultado precisa ser valorizado, apesar das circunstâncias.

O Vasco saiu na frente com Vegetti cobrando pênalti, teve a chance de ampliar com Orellano, mas acabou sofrendo o empate nos acréscimos do primeiro tempo. O gol condicionou a segunda etapa, dando ao Red Bull Bragantino a tranquilidade para buscar a vitória, que só não aconteceu por detalhe.

O Cruz-Maltino foi amplamente dominado e limitou-se a defender o resultado. A competitividade vista nos outros jogos sob o comando de Ramon Díaz desapareceu no segundo tempo, principalmente após as quatro alterações feitas antes dos 10 minutos. Saíram Marlon Gomes, Robson, Lucas Piton e Orellano, e entraram Jair, Puma Rodríguez, Galarza e Figueiredo.

O nível técnico caiu drasticamente, evidenciando o momento ruim de jogadores como Jair e Puma Rodríguez, que até pouco tempo eram titulares. Galarza recebeu a primeira chance com Ramon Díaz, mas jogou fora de posição, improvisado na lateral-esquerda. Já Figueiredo está com moral com o treinador, recebendo oportunidade nos quatro jogos. No entantos, os minutos em campo não se traduziram em gols ou assistências.

– Temos que dar confiança à equipe. Temos jogadores muito jovens, neste momento a pressão que existe é grande. O grupo todo está comprometido para sair dessa situação. O mais importante é que, em duas partidas, conseguimos quatro pontos. Agora vamos jogar com nossa torcida e esperamos conseguir resultados positivos para seguir crescendo. Vamos seguir lutando até o final – afirmou Ramon Díaz após a partida.

Em pouco mais de um mês, Ramon Díaz comandou o Vasco em quatro jogos e conseguiu dar um padrão de jogo ao Vasco. O time titular também começa a ganhar corpo, só que algumas incoerências são detectadas nas escolhas do treinador. Miranda por exemplo foi utilizado nos três primeiros jogos e sequer foi relacionado contra o Red Bull Bragantino. Maicon por sua vez ainda não jogou com o argentino, mas ficou no banco em todas as partidas.

Apesar disso, o trabalho pode ser considerado satisfatório e o empate precisa ser valorizado e comemorado. Domingo que vem o Vasco ainda não terá Payet à disposição, mas vai poder contar com o seu torcedor, no jogo contra o Atético-MG, no Maracanã. De acordo com Ramon Díaz, esse é o maior reforço que poderá ter para cumprir a missão de fazer o Cruz-Maltino se manter na Série A. A diferença para o Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento, é de cinco pontos e vale lembrar que o Vasco tem um jogo a menos.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    É porque o time precisa ter um sistema de posse e bola, coisa ha tempos nao se ve no Vasco domínio, impor dentro de campo jogando como time grande se agregar esses fundamentos com certeza os jogos com vitórias virão

Comente

Veja também
Confira os fatores que explicam a crise de gols do Vasco

Além da seca do atacante Vegetti, o Vasco da Gama não conseguiu um gol nos últimos três jogos disputados pelo Brasileiro.

Souza é punido pelo STJD com 2 jogos e Pedrinho é advertido

Em julgamento no STJD, Souza foi suspenso por 2 jogos e o Pedrinho advertido por infrações contra o Juventude.

Corinthians x Vasco terá reencontro de técnico, crias e briga pela Libertadores

Vasco da Gama e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, em jogo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile