Vasco celebra aprendizado da Libertadores

O grupo cruz-maltino destaca a importância de saber disputar uma competição com características muito particulares.

Uma derrota em casa na estreia deu a impressão de que a situação seria complicada. Mas desde a partida contra o Nacional do Uruguai em São Januário o Vasco vem cumprindo seus objetivos na Libertadores. Após vencer por 2 a 1 o Alianza no Peru, na última terça-feira, o grupo cruz-maltino destacou a importância de saber disputar uma competição com características muito particulares.

– O Vasco conseguiu jogar com o espírito de Libertadores, aproveitando as oportunidades criadas. Claro que ainda precisamos aprender algumas coisas, mas estamos no caminho certo – afirmou Fellipe Bastos, autor dos dois gols vascaínos em Lima.

O técnico Cristóvão Borges admitiu não ter gostado da atuação do Vasco diante do Alianza. Mesmo assim, afirmou estar satisfeito com a atitude dos jogadores, que conseguiram resistir a mais uma dura prova. Contra o Libertad, em Assunção, a equipe atuou com um atleta a menos durante quase todo o segundo tempo e saiu de campo com um empate em 1 a 1.

– Estamos apredendo jogando, sofrendo e convivendo com as dificuldades. Seria bom que conseguíssemos a classificação para a próxima fase, porque certamente veremos um Vasco ainda mais experiente e preparado. Dessa forma, acredito que poderemos ir mais longe – disse o treinador.

Para confirmar a vaga nas oitavas de final com um jogo de antecedência, o Vasco precisa torcer por uma vitória do Libertad sobre o Nacional nesta quinta-feira, em Assunção. Na última rodada, a equipe pega os uruguaios em Montevidéu no dia 12 de abril.

globo esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile