Vasco cede São Januário ao Fluminense para jogo contra o São Paulo
Roberto Dinamite, diz que usou o bom senso para acatar ao pedido do Fluminense e liberar São Januário para a partida do rival contra o São Paulo.
O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, diz que usou o bom senso para acatar ao pedido do Fluminense e liberar São Januário para a partida do rival contra o São Paulo, na próxima quinta-feira, dia 9, pelo Campeonato Brasileiro.
– Recebemos uma solicitação da CBF e do Fluminense. O Peter (Siemsen, presidente do Fluminense) me ligou. O Vasco tem dois jogos seguidos fora, na semana que vem, contra o Sport e contra o Atlético Mineiro. Como o Botafogo está com esse problema em seu estádio, utilizamos o bom senso e liberamos São Januário para esse jogo contra o São Paulo – disse o presidente vascaíno, lembrando que a relação com o Tricolor nunca foi das melhores.
– Eles tiveram algumas decisões contrárias ao Vasco. Mas isso ficou no passado. Temos que olhar para a frente. É um bem para o futebol carioca, desde que não prejudique o Vasco.
O Botafogo decidiu não permitir jogos no Engenhão por duas semanas para evitar um desgaste ainda maior do gramado. São Januário também foi alvo de algumas críticas pelo mesmo motivo, mas Dinamite diz que ouviu os responsáveis pelo campo antes de tomar qualquer decisão.
– Foi uma decisão interna. Ouvi as pessoas que tomam conta do gramado, do clube. Não deliberei nada sem tomar conhecimento se acarretaria algum problema maior para o Vasco. Não foi simplesmente uma decisão minha. Como vamos jogar fora na semana que vem, vimos que não teria um desgaste muito grande – completou.
O Vasco vem tendo uma preocupação com seu gramado, pois utiliza seu estádio para jogos e para os treinamentos do time. Por precaução, algumas atividades, desde o ano passado, passaram a ser realizadas no Cefan.
lancenet