Vasco cede empate ao Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid: 1 x 1
Empate deixa o Vasco da Gama em situação delicada, ainda na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O Vasco da Gama saiu na frente, mas não conseguiu emplacar a segunda vitória seguida no Brasileirão e ficou no empate com o RB Bragantino, por 1 a 1, na noite desta segunda-feira (14), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela última rodada do primeiro turno.
Com um jogo a menos que os demais, o Vasco segue em situação complicada, na penúltima colocação, com 13 pontos, a cinco do Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento. Já o RB Bragantino chegou ao quarto jogo de invencibilidade e subiu para o quinto lugar, com 32 pontos.
Tudo igual
O RB Bragantino começou melhor a partida, mas aos poucos o Vasco equilibrou as ações. Aos 27, Aderlan pisou no pé de Vegetti em disputa dentro da área e Anderson Daronco mandou o lance seguir, mas voltou atrás após ser chamado pelo VAR. A decisão demorou cinco minutos. O próprio argentino cobrou e converteu.
A partida ficou ainda mais aberta e Orellano perdeu a chance de marcar o segundo após falha da defesa do RB Bragantino. O castigo veio aos 53 minutos, no último lance do primeiro tempo. Gustavinho aproveitou sobra na cobrança de escanteio e bateu de primeira. Léo Jardim tocou na bola, mas não o bastante para fazer a defesa.
Nada de gols
Depois de um primeiro tempo movimentado, a etapa final começou sem graça. O RB Bragantino foi quem mais tentou e criou duas oportunidades seguidas com Thiago Borbas, que não conseguiu aproveitar. Aos 28 minutos, jogadores dos dois times se desentenderam após cera feita por Léo Jardim.
Na sequência, Luan Patrick quase marcou para o RB Bragantino após cruzamento para a área. A primeira boa chance do Vasco no segundo tempo veio aos 41 minutos. Gabriel Pec cruzou rasteiro e Vegetti pegou mal na hora de desviar. A bola saiu pela linha de fundo. Léo Jardim evitou a virada do Massa Bruta nos acréscimos, em finalização de Jadsom Silva. Por reclamação, o técnico Ramón Díaz foi expulso.
Próximos jogos
Pela 20ª rodada, os times voltam a campo no próximo domingo (20). O RB Bragantino visita o Bahia, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, e o Vasco recebe o Atlético-MG, às 11h (de Brasília), no Maracanã.
Ficha Técnica
RB Bragantino 1 x 1 Vasco
Local – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e horário – segunda-feira (14), às 21h (de Brasília)
Árbitro – Anderson Daronco (FIFA – RS)
Auxiliares – Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
Árbitro de vídeo – Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols – Gustavinho, aos 53’/1T (RB Bragantino); Vegetti, aos 32’/1T (Vasco)
RB Bragantino – Cleiton; Aderlan (Bruninho), Luan Patrick, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Jadsom Silva, Lucas Evangelista, Gustavinho (Andrés Hurtado), Luan Cândido (Matheus Gonçalves) e Sorriso; Thiago Borbas (Alerrandro). Técnico: Pedro Caixinha.
Vasco – Léo Jardim; Robson Bambu (Puma Rodríguez), Medel (Capasso), Léo e Lucas Piton (Matías Galarza); Zé Gabriel, Marlon Gomes (Jair), Orellano (Figueiredo), Paulinho e Gabriel Pec; Vegetti; Técnico: Ramón Díaz.
Fonte: R7
Eu não acredito que não tem ninguém no banco de reserva do Vasco que chega ser pior jogador que a barata tonta do Figueiredo, não tem lógica desse perna de pau ser jogador de um time como o Vasco.