Vasco cede empate ao Criciúma e freia arrancada no Brasileiro
O Vasco da Gama empatou com o Criciúma por 2x2 neste domingo, no Heriberto Hülse, pela 23ª rodada do Brasileiro.
Em jogo animado, o Vasco assegurou um empate com gosto amargo. O Cruz-Maltino saiu atrás no placar, buscou a virada, mas cedeu a igualdade nos últimos minutos e empatou por 2 a 2 com o Criciúma, neste domingo (18), no Heriberto Hülse, pela 23ª rodada do Brasileirão. David e Rayan marcaram os gols dos vascaínos, enquanto Bolasie fez os dois dos catarinenses.
Com o empate, o Vasco fica em 10º lugar com 28 pontos. O Cruz-Maltino terá uma semana livre para trabalhar para o próximo compromisso e volta a campo somente no dia 26, às 21h (de Brasília), contra o Athletico-PR, em São Januário, pela 24ª rodada do Brasileirão.
O jogo
O primeiro tempo foi animado no Heriberto Hülse. Criciúma e Vasco protagonizaram uma partida ofensiva e com chances claras para os dois lados. O Tigre começou melhor e saiu na frente logo aos cinco minutos, com Bolasie. O Cruz-Maltino sentiu o gol e foi ameaçado, mas aos poucos conseguiu equilibrar as ações.
Com o jogo mais equilibrado após a pressão inicial dos donos da casa, o Vasco ganhou confiança e cresceu. David acertou belo chute da entrada da área e empatou o jogo aos 35 minutos. O gol aumentou a moral do Cruz-Maltino, que virou com Rayan nos acréscimos após receber assistência de Lucas Piton.
O ritmo caiu na etapa final. O Criciúma tentou pressionar nos primeiros minutos e assustou em finalização de Meritão, mas Léo Jardim fez grande defesa. O Vasco conseguiu diminuir o ímpeto do time catarinense e tentou administrar o resultado. Porém, cedeu uma pressão no fim e sofreu o empate aos 48, com Bolasie.
Criciúma 2 x 2 Vasco
23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 18/08/2024
Local: Heriberto Hülse, Criciúma (SC)
Criciúma: Gustavo; Claudinho (Dudu), Rodrigo, Wilker Ángel e Trauco; Higor Meritão (Ronald Lopes), Newton, Allano (Matheusinho), Marquinhos Gabriel (Arthur Caíke) e Fellipe Mateus (João Carlos); Bolasie. Técnico: Cláudio Tencati
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Léo e Lucas Piton (Leandrinho); Hugo Moura (Souza), Mateus Carvalho e Payet (JP); Adson (Maicon), Rayan (Erick Marcus) e David. Técnico: Rafael Paiva
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Wagner Reway (ES)
Gols: Bolasie, aos 5′ do 1ºT (1-0); David, aos 35′ do 1ºT (1-1); Rayan, aos 48′ do 1ºT (1-2); Bolasie, aos 48′ do 2ºT (2-2)
Cartões amarelos: Rodrigo e Allano (CRI); Paulo Henrique e Rossi (VAS)
Fonte: O Dia
Esse tal de Leo Pelé é brincadeira, só prejudicando o Vasco, só esse treinador que nao vê.
Técnico fraco muito fraco você é o culpado do empate você é muito fraco o cara fez dois gols jogou o tempo todo sozinho você não teve a capacidade de botar um cara para marcar ele ou alertar alguém vai ser técnico de Botão meu irmão
Não falo mais sobre gol q levamos em cima de Léo Pelé, deve ser muito craque pra os olhos da comissão técnica, me recuso a reclamar mais. Na verdade vou sugerir dar a camisa 10 pra ele e a faixa de capitão novamente.
Time abrir mão de jogar o segundo tempo achando q não vai levar gol? Mas qual o histórico ? Sempre leva gol, como pode se acovardar desta forma. Me entristece demais, pra quem já viu Romário, Juninho pernambucano, eulller, Edmundo, q todo jogo era pra ganhar, pra cima, sem
Covardia, ver um Vasco não querer joga o segundo tempo contra Criciúma, q tristeza.