Vasco adota cautela quanto ao ABC do RN
Ricardo Gomes elogia o ABC do RN e, a princípio, não pensa em assegurar a vaga de forma antecipada.
Passado o empate sem gols com o Fluminense, o Vasco deixa de lado a Taça Rio e foca no jogo desta quarta-feira (30), às 21h50, diante do ABC, em Natal (RN), pela segunda fase da Copa do Brasil. O técnico Ricardo Gomes elogia o rival e, a princípio, não pensa em assegurar a vaga de forma antecipada.
Caso consiga ganhar por dois ou mais gols de vantagem, o Cruz-maltino avançará às oitavas de final do torneio sem precisar disputar o jogo de volta no Rio de Janeiro.
– Acredito que vamos encontrar muitas dificuldades. O ABC vem montando um bom time desde o ano passado e não foi à toa que conseguiu o acesso para a Série B. O Vasco está se preparando para um duelo muito equilibrado. Nossa preocupação é conseguir um bom resultado.
Destaque do time em 2011, o zagueiro Dedé pensa parecido. Para ele, o time carioca deve primeiro conseguir um resultado positivo, para apenas depois projetar a classificação antecipada.
– O Vasco deve entrar em campo preocupado em fazer uma grande partida e conseguir um resultado que nos deixe em uma boa situação. Devemos lembrar que a decisão pode ficar para o Rio de Janeiro e por isso mesmo não devemos nos afobar na busca por um placar dilatado.
Na primeira fase da Copa do Brasil deste ano, o Vasco eliminou o Comercial-MS sem a necessidade do jogo de volta, pois goleou no Mato Grosso do Sul por 6 a 1.
O lateral-direito Fagner, com estiramento muscular no joelho direito, e o lateral-esquerdo Ramon, com um edema na coxa direita, novamente desfalcarão a equipe O segundo ainda tem alguma possibilidade de ser usado no fim de semana, contra o Bangu, pelo Estadual.
Fonte: r7