Vasco: Carlos Alberto quer vaga na Sul-Americana

A vaga para a Copa SulAmericana é praticamente certa, mas ainda não está assegurada matematicamente.

A intenção no Vasco é a de terminar o Brasileiro de maneira honrosa. Mas no primeiro tempo da partida de domingo a tentativa foi mesmo por água abaixo. Com uma apresenta ção muito ruim, o Vasco levou três gols e acabou praticamente inerte diante do Cruzeiro. Ao deixarem o gramado, muitos vascaínos preferiram o silêncio, mas o jovem Diogo foi de extrema sinceridade ao analisar a atuação do time.

Diogo

– O primeiro tempo foi dessa forma, difícil. Quando fomos para o intervalo conversamos e conseguimos melhorar, mas já era muito tarde. Sofremos três gols e ficou muito difícil – analisou Diogo.

Na tabela, porém, a posição do Vasco se manteve: 11º lugar, com 46 pontos. A vaga para a Copa SulAmericana é praticamente certa, mas ainda não está assegurada matematicamente. Justamente por isso, o capitão Carlos Alberto cobrou perseverança para garantir o mais rapidamente possível a classificação para o torneio em 2011.

Carlos Alberto

 

– O Vasco está sendo sempre avaliado. Temos o objetivo de nos classificar para a Sul-Americana. Quem pode jogar, aproveite e curta. Um dia isso acaba – afirmou Carlos Alberto, num recado para os mais jovens.

Após passar bom tempo fora dos gramados devido a inúmeras lesões, o capitão vascaíno vibrou por ter disputado a partida inteira domingo, em Minas Gerais. No último jogo, inclusive, Carlos Alberto estava liberado pelo departamento médico, mas, de última hora, sofreu com uma virose e ficou fora.

– O fato de ter corrido, sem sentir nada, terminando a partida, chutando a gol… A margem de erro fica para que vocês (imprensa) julguem. Depois de muito tempo, consegui jogar uma partida inteira e isso é gratificante. Quem está machucado sabe o quanto é sofrido ficar sem jogar – finalizou o camisa 19.

lancenet

Comente

Veja também
Pedrinho e Felipe no Maracanã
Saiba os motivos que fizeram Pedrinho apostar em Felipe para técnico do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho demitiu Rafael Paiva e elegeu Felipe como interino para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Vegetti em jogo contra o Grêmio
Embate entre Vegetti e Paiva teria acelerado ‘fritura’ do treinador no Vasco

Desavença de Rafael Paiva com o atacante Vegetti foi decisiva para a saída do treinador do comando Cruzmaltino.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Vasco se reapresenta sob comando de Felipe e novidades na comissão técnica

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe irá assumir a equipe nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco deve dar chance a jovens da base na reta final do Brasileiro

Interino do Vasco da Gama, Felipe irá escalar um time mais jovem nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva no Nilton Santos
Vasco não termina a temporada com o mesmo técnico desde 2016

Média do Vasco da Gama nos últimos anos é de três treinadores por temporada. Em 2024 foram Ramón Díaz, Álvaro Pacheco, Rafael Paiva e Felipe.