Vasco: Carlos Alberto estar disposto

Carlos Alberto já deixou bem claro que está disposto a tudo para que o ano seja diferente.

Em sua primeira entrevista coletiva de 2011, o meia Carlos Alberto já deixou bem claro que está disposto a tudo para que o ano seja totalmente diferente da temporada passada, na qual o jogador sofreu com inúmeras lesões, ficando de fora da maior parte dos jogos. No Campeonato Brasileiro, por exemplo, o apoiador jogou apenas cinco partidas e não fez um gol sequer.

Carlos Alberto

Segundo o capitão da equipe, as férias serviram como um spa para que o jogador relaxasse e se recuperasse tanto física quanto mentalmente para um novo ano que promete ser intenso. Carlos Alberto, que aparentemente chega dentro do peso ideal, falou sobre o que fez e o que deixou de fazer para que se apresentasse numa melhor condição para a pré-temporada.

“Não cheguei a fazer dieta, mas evitei alguns excessos. Compensei jogando bola, fazendo alguns exercícios preventivos da parte funcional, que também é importante. Logo quando eu saí de férias, eu pensei que a minha volta tinha que ser diferente, pois eu passei algumas dificuldades. Para a diminuir a chance de ter algum problema, eu me esforcei para chegar assim e fiquei feliz com o reconhecimento.”

Com relação ao Campeonato Carioca de 2011, o camisa 19 diz que o Fluminense, apesar de ser o atual campeão brasileiro, não leva vantagem sobre nenhum outro grande.

“Todos os grandes são favoritos. O Fluminense foi o último campeão brasileiro e talvez por isso muitos vão querer jogar o favoritismo pro lado deles. Mas eu acho isso uma covardia, pois quando começa o ano, todos estão iguais. O favoritismo vem sendo conseguido e alcançado dentro da competição. Esse ano a gente vai fazer diferente, até porque a chave está diferente”, lembrou Carlos Alberto sobre o ineditismo na formação dos grupos. Pela primeira vez Flamengo e Vasco estão do mesmo lado da chave, enquanto Botafogo e Fluminense ocupam o Grupo B.

Diferentemente do inicio da temporada de 2010, Carlos Alberto acredita que o técnico PC Gusmão -agora com as novas contratações- terá melhores e maiores possibilidades para montar uma equipe forte.

“Estou feliz pelas contratações que foram feitas. Já joguei com alguns, como o Eduardo Costa e o Marcel, e isso aumenta nossa possibilidade de conquistas. Também temos a volta do Enrico e do Jéferson. Agora o PC tem opção para jogar e mudar o jogo dentro da partida.”

super esportes

Comente

Veja também
Vasco sofre transferban por dívida pela contratação de Adson

O Vasco da Gama está impedido de inscrever novos jogadores, por causa do transferban da Fifa por dívida da compra de Adson.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira a arbitragem para o confronto entre Operário-PR e Vasco da Gama, que acontece nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco da Gama, no Germano Krüger, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Meia do Operário-PR projeta duelo contra o Vasco

Um dos principais destaques do Operário-PR, meia Allano projeta duelo contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.

Veja como Fernando Diniz pode aproveitar os jovens da base do Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama para 2025, Fernando Diniz é conhecido por utilizar jogadores da base e lapidar talentos.

Globo interrompe transmissão e torcida do Vasco lamenta

Rede Globo interrompe transmissão de programa esportivo e torcida do Vasco da Gama lamenta nas redes sociais.

Torcida do Vasco cobra Pedrinho após má fase do Feminino no Brasileiro A2

Após desempenho ruim do Vasco da Gama no Brasileiro Feminino A2, vice-lanterna do Grupo B, torcida cobra Pedrinho.

Vasco tem conversa avançada com a Nike para 2026

O Vasco tem conversas avançadas com a Nike para 2025 e terá contrato de 7 anos, podendo ser reduzido para 5 anos.

Vegetti mira título para marcar sua história no Vasco

Vegetti comemora marca de 100 jogos com a camisa do Vasco da Gama e mira título para marcar sua história no Clube.

Técnico do Operário-PR projeta jogo contra o Vasco: ‘Uma verdadeira final’

Adversário do Vasco da Gama na Copa do Brasil, técnico do Operário-PR, Bruno Piveti projeta confronto contra o Clube em São Januário.

Sair da versão mobile