Vasco: Carlos Alberto defende clássicos regionais
Carlos Alberto sugere algo que poderia acabar de vez com a desconfiança sobre o caráter dos jogadores.
O que os jogadores do Vasco mais ouviram nas últimas semanas foi o questionamento sobre a possibilidade de o time “entregar” o jogo para Cruzeiro e Corinthians, com intenção de dificultar a vida do rival Fluminense. Cansado do assunto, Carlos Alberto sugeriu uma nova fórmula para a disputa do campeonato, que poderia acabar de vez com a desconfiança sobre o caráter dos jogadores.
– Tudo que for para a melhoria da disputa e da competição acho válido. Uma sugestão que eu dou é que nos próximos anos, os últimos jogos do campeonato sejam os clássicos regionais. Porque assim afasta qualquer tipo de desconfiança, qualquer tipo de dúvida em relação ao atleta, porque assim como um médico tem sua ética, o jogador de futebol também tem a sua. A gente não pode nunca entrar em campo e favorecer o outro – disse o capitão, em discurso parecido com o de Fernandão, do São Paulo, quando há alguns dias afirmou que no Brasil, jogador de futebol é tratado como bandido.
Segundo o apoiador, o Vasco entrará em campo para vencer o Corinthians, no próximo domingo, no Pacaembu. Para ele, o Vasco deve fazer o melhor que puder, independente de quem saia beneficiado com o resultado da partida.
– A gente primeiro deve se preocupar com a vitória. Eu particularmente quero jogar esses jogos, porque é sempre bom jogar e um dia isso tudo vai passar. Agora, os que dependem do nosso jogo é porque não fizeram sua parte. A gente vai entrar para vencer e no final do jogo, dependendo do nosso resultado, quem for beneficiado ou não tem que esperar para saber – concluiu Carlos Alberto.
lancenet