Vasco quer Caldeirão de São Januário fervendo no mata-mata

Se o Vasco manter o primeiro lugar no encerramento da fase de grupos, logo mais, terá o direito de decidir em casa o próximo compromisso.

Quando a bola rolar para Vasco x Nacional-URU, na noite desta quinta-feira, em Montevidéu, o filme da estreia na Copa Libertadores não será um pesadelo na cabeça dos jogadores cruzmaltinos. Com o adversário já eliminado na competição, o fantasma da derrota de 2 a 1em São Januário, dia 8 de fevereiro, não entrará em campo no Estádio Gran Parque Central. Isso facilitará, em tese, a vida dos vascaínos, uma vez que a equipe briga pela primeira posição para ter vantagem na fase de mata-mata.

“Temos que aprender a jogar a Libertadores. Se o Vasco, fora, não perder, será uma grande vantagem. Porque aqui dentro de São Januário nós somos quase imbatíveis. Jogando em casa, temos uma força muito grande”, frisou o técnico Cristóvão Borges, apostando no apoio da torcida a partir das oitavas de final.

O Vasco ocupa a primeira posição do Grupo 5, com dez pontos, ao lado do Libertad, do Paraguai – mas leva vantagem no número de gols marcados fora de casa. Mantendo o primeiro lugar no encerramento da fase de grupos, logo mais, terá o direito de decidir em casa o próximo compromisso. O Nacional mandará a campo uma formação mista – aspecto levado em conta pelos jogadores vascaínos.

“Temos um grande desafio hoje à noite, mas vamos entrar com foco total para sair com a vitória e passar de fase com o primeiro lugar do grupo. Será muito importante ter a vantagem de decidir as oitavas de final em casa”, disse o goleiro Fernando Prass.

ig

Comente

Veja também
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile