Vasco ‘cai na real’ após tropeços e mira nova reação no Brasileiro

Vasco da Gama sofreu duas derrotas seguidas e jogaram a equipe para a antepenúltima posição do Campeonato Brasileiro.

Léo Jardim em jogo do Vasco contra o Internacional
Léo Jardim em jogo do Vasco contra o Internacional (Foto: André Durão)

Depois de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o Vasco voltou a ligar o sinal de alerta na luta contra o rebaixamento. O time estacionou nos 30 pontos, caiu para a 18ª posição e agora precisa vencer desesperadamente para seguir com chances de permanecer na Série A. No domingo (29), o Cruz-Maltino tem um confronto direto com o Goiás, fora de casa, jogo que tem status de decisão.

O desempenho recente do Vasco não é animador. O time somou apenas quatro pontos nas últimas quatro rodadas, porém vale destacar que os adversários não estão na mesma prateleira vascaína. O São Paulo é o atual campeão da Copa do Brasil, o Fortaleza é finalista da Copa Sul-Americana, o Flamengo ainda sonha com o título brasileiro e o Internacional foi semifinalista na Libertadores.

Os resultados frearam a empolgação e colocaram o Vasco em seu devido lugar, que é a luta contra o rebaixamento. No entanto, é inegável que o time competiu em igualdade, a exceção foi a derrota para o Internacional. Dessa maneira, a vitória sobre o Goiás é extremamente possível, por se tratar de um time que não possui o nível dos citados anteriormente. Bola por bola, o Cruz-Maltino é melhor, mas vai precisar se reinventar.

Escalação e postura

Nas derrotas para Flamengo e Internacional, o Vasco não contou com Rossi e Marlon Gomes, lesionados. Os jogadores são determinantes no esquema de Ramón Díaz porque conseguem manter o nível do time. Sem eles, a equipe perde opções confiáveis para a segunda etapa, mas cabe ao argentino achar soluções.

O gol marcado por Alex Teixeira contra o Internacional pode servir de alento para o atacante, que foi utilizado apenas três vezes por Ramón Díaz. Toda ajuda será bem-vinda, já que Marlon Gomes e Rossi não possuem presença garantida contra o Goiás. Além das dúvidas, os desfalques de Paulinho e Erick Marcus são certezas e obrigarão o Vasco a ter mudanças. Jair deve ser o substituto no meio-campo, porém não deve parar por aí.

O zagueiro Léo foi muito vaiado e apontado pelo torcedor como o grande vilão na derrota do Vasco para o Internacional. De fato o jogador tem tido atuações irregulares, diferentemente de Maicon, que tem se destacado nas oportunidades que recebeu e está pedindo passagem no time titular. A troca pode representar uma mudança de postura, que é primordial para o Cruz-Maltino voltar a vencer.

Fonte: Lance!

3 comentários
  • Responder

    O técnico Ramon Días tem que manter o Payet no banco pra entrar no segundo tempo, o time caiu muito de produção com a titularidade do PAYET, o Praxedes, Zé Gabriel e o Paulinho vinham jogando bem, o Vasco tinha um meio de campo sólido, agora tá todo mundo perdido em campo correndo errado sem se posicionar ocupando os espaços.

  • Responder

    Agora é que viram que o zagueiro Léo foi vilão , ora vejam os gols que o Vasco sofreu , ele falhou na maioria deles ,Maicon o desacreditado tem sido o melhor ou menos pior do que a dupla Medel / Léo .

  • Responder

    Será que caiu na real mesmo?
    No mercado brasileiro existia a época, e ainda existe, meia melhor, mais novo, mais leve, do que Payet. O cara é pesado demais, tá velho, sem arranque, sem drible; cansado!
    A SEGUNDONA está mais real do nunca.
    Nem o Pec está jogando como antes, está travado, o esquema de jogo só está prejudicando o time.
    Por onde anda o Serginho???

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile