Vasco buscará reforço para suprir ausência de Paulinho

Sem Paulinho por muito tempo, a diretoria do Vasco da Gama vai ao mercado em busca de reforço para ocupar a vaga.

Paulinho em ação pelo Vasco contra o América-MG
Paulinho em ação pelo Vasco contra o América-MG (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

O que ninguém queria, foi confirmado. Na tarde desta segunda-feira (29), o Vasco da Gama comunicou uma grave lesão de Paulinho, que aconteceu no empate em 2×2 com o Bangu, no Mané Garrincha, válida pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

Paulinho teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o que foi constatado em exames realizados em Brasília. O episódio foi ainda no primeiro tempo do confronto, aos 33 minutos, em disputa com o adversário, e foi substituído por Bruno Praxedes.

A questão é que a previsão de retorno do meio-campista é por volta de oito meses, ou seja, ficará quase toda a sequência da temporada afastado para a recuperação. Segundo o jornalista Marco Vasconcelos, da Super Rádio Tupi, a diretoria vascaína vai em busca de um reforço para suprir a ausência.

Quem o substitui?

O técnico Ramón Díaz tem algumas opções para a vaga de Paulinho dentro do elenco, enquanto outro nome não vem. O próprio Bruno Praxedes, que foi o substituto diante do Bangu é uma opção. Nos próximos dias, Juan Sfroza e Pablo Galdames chegarão e também poder exercer essa função.

Mais sobre:Paulinho
9 comentários
  • Responder

    Paulinho merece tido respeito da torcida. Jogador sempre honrou o manto cruz-maltino.vai dar tudo certo craque. Na torcida por sua plena recuperação.

  • Responder

    Vasco já tem jogadores pra posição de Paulinho, o probema é de quem entrar se vai jogar tão bem como ele joga.
    Força Paulinho você joga MUITO!!!
    Deus te abençoe e creio que a sua recuperação será excelente, já estou orando por ti.

  • Responder

    Coitado do Paulinho. Porque na verdade foi por ter que se movimentar mais no campo pela absurda expulsão do Jair que aconteceu essa desgraça. Então a pensar do juiz ser uma porcaria o Jair também tem um pouco de culpa porque não é a primeira vez que ele ganha cartão vermelho fácil e deixou o time nessa

  • Responder

    Vasco não pode ficar sem Paulinho e Payet e já estamos sem um por muito tempo. Deus abençoe ele e que se recupere o quanto antes porque precisamos muito dele.

  • Responder

    Boa noite amigos é impressionante o que acontece com o Vasco, o Paulinho e vascaíno e joga muito. Isso e uruca de flamenguista

    • Paulinho é dos poucos jogadores Brasileiros que joga com raça e vontade de vencer, a grande maioria é só caindo em campo e simulando contusão, principalmente se tiver ganhando pelo menos de um a zero, futebol tá perdendo a graça com uns goleiros nojentos que quando fazem uma defesa fica no chão para aparecer na televisão.

  • Responder

    Continua a minha indignação pra que esse Praxedes e esse tal de David os caras são ruins demais, deixa o Orellano é muito melhor que esses dois , Vasco não faça igual ao ano passado

    • Meu irmão, será que tu ainda não entendeu que esse Orellano não quer ficar no Vasco e cospe na instituição de todas as formas possíveis para ir embora?

    • O trio perfeito era o Payet, Paulinho e Jair. Mantém o francês e Jair e coloca um desses volantes que estão chegando. Volante é oq não falta nesse time.

Comente

Veja também
Roger Flores
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson
Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.