Vasco buscará por novo meio-campista na janela do meio do ano
A diretoria do Vasco da Gama deve buscar alternativas no mercado, caso seja sacramentada a saída de Payet.

A diretoria do Vasco já decidiu que irá buscar a contratação de um novo meia-armador no meio do ano. Com a iminente saída de Payet e a incerteza sobre a permanência de Philippe Coutinho, o clube irá buscar pelo menos um reforço para a posição. A ideia da cúpula vascaína é trazer um jogador de referência para o setor de criação da equipe.
Atual camisa 10, Payet não vem como titular e tem contrato até o próximo dia 5. Com sua permanência cada vez mais difícil, é pouco provável que possa renovar. Embora Coutinho não deseje deixar o Vasco, ainda não houve uma proposta pela renovação do empréstimo junto ao Aston Villa, da Inglaterra, que se encerra em 30 de junho. Estes são alguns dos únicos jogadores da posição no atual elenco.
O outro meia que havia, o suíço Max Domínguez, foi emprestado para o Toronto, dos Estados Unidos, até o fim do ano. Já Alex Teixeira, embora no banco de reservas, é outro nome pouco utilizado pelo técnico Fábio Carille. Diante disso, a diretoria enxerga como fundamental a contratação de pelo menos um meia de ofício. Uma possível saída de Payet aliviaria a folha salarial, já que o francês ganha vencimentos na casa de R$ 1,5 milhão.
Ainda sem este nome ideal à disposição, o Vasco enfrenta o Sport neste sábado (12), às 21h, em São Januário. O jogo terá transmissão da Super Rádio Tupi.
Fonte: Rádio Tupi