Vasco busca volante para o time titular; veja nomes cogitados
O Vasco busca a contratação de um volante para o time titular, mas não tem espaço no orçamento para grande investimento.

O Vasco ainda está no mercado de transferências em busca da contratação de um volante para o time titular. O clube vê a posição como prioridade, depois das chegadas dos seis reforços desde o início da janela. No entanto, a direção não tem um orçamento grande para realizar a contratação de um jogador de peso. O departamento de futebol busca oportunidades de mercado.
Neste momento, o Vasco tenta mapear nomes que cheguem por empréstimo ou por fim de contrato. Entende-se que o clube já fez fortes investimentos na janela de transferências e dificilmente fará uma investida grande em um jogador para o time titular. Os nomes inicialmente mapeados estavam acima da realidade financeira do clube neste momento.
Um exemplo é o volante Santiago Sosa, do Racing. O Vasco não teve qualquer tipo de conversa com o clube argentino, apesar do jogador agradar ao departamento de futebol vascaíno. Sabe-se que ele é um jogador caro para o Vasco neste momento.
Halam Loboa, meia colombiano de 19 anos do Independiente Medellín, também foi observado, mas é outro jogador que está acima do orçamento neste momento.
Um nome que era observado pelo Vasco de perto era Pierre, do Fortaleza. O jogador estava cedido pela Tombense no ano passado e se destacou na equipe cearense no segundo semestre do Brasileirão. O jogador acertou a permanência em definitivo no Leão do Pici e ficou distante do Vasco.
O Vasco não tem interesse em contratar um jogador para compor elenco. Com o orçamento apertado — principalmente depois dos investimentos em Andrés Gómez, Brenner, Hinestroza, Saldivia, Spinelli e Cuiabano —, a intenção do clube é contratar um volante que chegue para jogar. No entanto, ele tem de estar dentro da realidade financeira do clube.
O perfil do jogador é um volante que seja completo: um jogador que atue tanto de 5, como de camisa 8. Entende-se que para o estilo de jogo de Fernando Diniz, não há uma característica que se sobressaia a outra.
Atualmente, o Vasco tem Barros e Thiago Mendes para o time titular, enquanto Tchê Tchê e Hugo Moura são as opções imediatas no banco de reservas. O ge apurou com fontes ligadas ao clube que Tchê Tchê, recentemente, recusou uma proposta de uma equipe do Brasil porque queria seguir morando no Rio de Janeiro. Ele está feliz em São Januário.
Hoje, a folha do Vasco está cotada em R$ 18 milhões — contando com o salário da comissão técnica. Com as 15 saídas realizadas desde dezembro no elenco, o clube cortou gastos e abriu margem na folha para fazer investimentos em jogadores para o time titular, como Brenner e Hinestroza.
Fonte: Globo Esporte