Vasco busca tranquilidade para avançar na Libertadores

Cristóvão Borges acredita que para superar o Corinthians, nesta quarta-feira, seus jogadores precisarão demonstrar maturidade e controle emocional.

Para assegurar a vaga nas semifinais da Copa Libertadores, o Vasco vai precisar mais do que simplesmente jogar bola. O técnico Cristóvão Borges acredita que para superar o Corinthians, nesta quarta-feira, a partir das 22 horas, em um Pacaembu lotado, seus jogadores precisarão demonstrar maturidade e controle emocional. A confiança está nas boas partidas que a equipe fez fora de casa na campanha vitoriosa da Copa do Brasil no ano passado e na tranquilidade exibida em situações adversas nesta edição da Libertadores.

Apesar da expectativa por uma partida com gols, os vascaínos treinaram cobranças de pênalti, após o recreativo desta terça em São Januário, em preparação para uma eventual necessidade de desempate em caso de novo empate sem gols. Em 13 finalizações, o goleiro Fernando Prass defendeu três. O arqueiro não é conhecido pela competência em salvar penalidades. Em seu período no clube carioca, interceptou apenas quatro tiros em 39 oportunidades.

Cristóvão Borges quer uma equipe atenta para a pressão que os corintianos tentarão impor, principalmente nos minutos iniciais, mas faz o alerta de que não espera uma atitude camicase dos paulistas. Uma boa aposta é na equipe que iniciou o confronto de ida, no Rio de Janeiro. Apesar de ter atuado 45 minutos contra o Grêmio, na estreia do Campeonato Brasileiro, no último domingo, Juninho Pernambucano deve permanecer no time. Existe a possibilidade de Felipe substituí-lo.

estadão

Comente

Veja também
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.

Sair da versão mobile