Vasco busca ‘revanche’ contra o Volta Redonda por derrota amarga em 2023
O Vasco da Gama reencontra o Volta Redonda, seu algoz em 2023, no mesmo Estádio Kleber Andrade, e buscará história diferente.
Quis o destino que o jogo entre Vasco da Gama e Volta Redonda fosse para o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O Gigante vendeu o mando de campo, assim como fez na vitória por 1×0 sobre o Audax-RJ, que aconteceu na Arena da Amazônia, em Manaus, no Amazonas.
Caso não tenha entendido o “destino”, aqui vai a explicação: o último embate entre os clubes, no ano passado, ocorreu justamente no mesmo estádio. Na ocasião, o Voltaço levou a melhor por 2×1, com gols de Ricardo Sena e Lelê, enquanto Gabriel Pec descontou para o Cruzmaltino. O confronto foi válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca.
No segundo tempo, a equipe vascaína até teve a chance do empate nos pés de Pedro Raul, em pênalti, mas o centroavante, um dos principais reforços na época, desperdiçou a oportunidade. Poucas semanas depois, o Camisa 9 iria ter pesadelos novamente com penalidades, contra o ABC, na eliminação na segunda fase da Copa do Brasil.
Com a derrota para o Volta Redonda, na ocasião, o Vasco se manteve fora da zona de classificação à semifinal, enquanto o adversário chegada à segunda posição na tabela. No reencontro, porém, o contexto é totalmente diferente, sendo que o Gigante está no G4, enquanto o Voltaço sequer disputa vaga.
Escalações
Vasco: Ivan; Pumita Rodríguez, Robson (Miranda), Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Erick Marcus), Jair (Galarza)e Alex Teixeira (Eguinaldo); Gabriel Pec (Vinicius Paiva), Pedro Raul e e Figueiredo. Técnico: Maurício Barbieri.
Volta Redonda: Jefferson; Iury (Marcos Vinícius), Alix Vinicius, Daniel Felipe e Ricardo Sena (Marco Gabriel); Bruno Barra, Dudu (Henrique Silva) e Luciano Naninho; Luizinho (Berguinho), Pedrinho (Danrley) e Lelê. Técnico: Rogério Corrêa.
Melhores momentos
O jogo entre Vasco e Volta Redonda está marcado para a tarde deste sábado (24), às 17h30min, válido pela 10ª e penúltima rodada da Taça Guanabara. O Cruzmaltino carimbará a classificação caso vença e seus adversários diretos tropecem na rodada. Será a chance também de esquecer a última impressão deixada para os capixabas.