Vasco busca retomada no Brasileiro e conta com seu maior ‘reforço’

O Vasco da Gama reencontra sua torcida diante do Atlético-MG, em um melhor momento sob o comando de Ramón Díaz.

Torcida do Vasco no Maracanã
Torcida do Vasco no Maracanã (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

No início do mês, depois de comandar o Vasco na primeira vitória em São Januário neste Brasileirão, contra o Grêmio, o técnico Ramón Díaz afirmou que o melhor e mais importante reforço que o time poderia ter na competição seria a volta do torcedor à arquibancada. Pois hoje, contra o Atlético-MG, o argentino finalmente terá seu primeiro contato com o povo vascaíno. Enquanto a Colina segue interditada, a expectativa é de que mais de 60 mil pessoas lotem o Maracanã.

O reencontro entre clube e torcida vem no melhor momento do Vasco sob o comando de Díaz. Nas últimas duas partidas, além de ter somado quatro pontos em confrontos complicados, o time apresentou melhora no desempenho. Dessa forma, uma vitória contra o Galo pode concretizar a “remontada” cruz-maltina no Campeonato Brasileiro, cujo returno começa com a empolgação pela chegada dos últimos reforços.

Nessa pegada, o Vasco levará o mais especial deles ao centro do gramado do Maracanã, antes de a bola rolar. Agora com o contrato assinado, Dimitri Payet será apresentado ao torcedor. Embora o francês não tenha condições de jogo — além de estar trabalhando a parte física, ainda não foi regularizado na CBF —, outro reforço, esse menos badalado e já bastante conhecido, deve fazer seu primeiro jogo no retorno ao cruz-maltino. Trata-se do atacante Rossi.

Sem Orellano, suspenso, a tendência é que Ramón Díaz coloque Rossi junto de Gabriel Pec e Vegetti no ataque — Serginho desponta como outra opção. Por outro lado, o treinador terá a volta do volante Praxedes, que não enfrentou o Bragantino na última rodada do campeonato por questões contratuais.

O Atlético-MG, adversário do dia, também tem problemas no ataque. Felipão não terá o argentino Pavón, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, a tendência é que o treinador opte por reforçar o meio-campo com Patrick. atuando pelo lado esquerdo, e jogue com Hulk e Paulinho, revelado no Vasco, no ataque

Fonte: Extra

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile