Vasco busca retomada no Brasileiro e conta com seu maior ‘reforço’

O Vasco da Gama reencontra sua torcida diante do Atlético-MG, em um melhor momento sob o comando de Ramón Díaz.

Torcida do Vasco no Maracanã
Torcida do Vasco no Maracanã (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

No início do mês, depois de comandar o Vasco na primeira vitória em São Januário neste Brasileirão, contra o Grêmio, o técnico Ramón Díaz afirmou que o melhor e mais importante reforço que o time poderia ter na competição seria a volta do torcedor à arquibancada. Pois hoje, contra o Atlético-MG, o argentino finalmente terá seu primeiro contato com o povo vascaíno. Enquanto a Colina segue interditada, a expectativa é de que mais de 60 mil pessoas lotem o Maracanã.

O reencontro entre clube e torcida vem no melhor momento do Vasco sob o comando de Díaz. Nas últimas duas partidas, além de ter somado quatro pontos em confrontos complicados, o time apresentou melhora no desempenho. Dessa forma, uma vitória contra o Galo pode concretizar a “remontada” cruz-maltina no Campeonato Brasileiro, cujo returno começa com a empolgação pela chegada dos últimos reforços.

Nessa pegada, o Vasco levará o mais especial deles ao centro do gramado do Maracanã, antes de a bola rolar. Agora com o contrato assinado, Dimitri Payet será apresentado ao torcedor. Embora o francês não tenha condições de jogo — além de estar trabalhando a parte física, ainda não foi regularizado na CBF —, outro reforço, esse menos badalado e já bastante conhecido, deve fazer seu primeiro jogo no retorno ao cruz-maltino. Trata-se do atacante Rossi.

Sem Orellano, suspenso, a tendência é que Ramón Díaz coloque Rossi junto de Gabriel Pec e Vegetti no ataque — Serginho desponta como outra opção. Por outro lado, o treinador terá a volta do volante Praxedes, que não enfrentou o Bragantino na última rodada do campeonato por questões contratuais.

O Atlético-MG, adversário do dia, também tem problemas no ataque. Felipão não terá o argentino Pavón, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, a tendência é que o treinador opte por reforçar o meio-campo com Patrick. atuando pelo lado esquerdo, e jogue com Hulk e Paulinho, revelado no Vasco, no ataque

Fonte: Extra

Comente

Veja também
Roger Flores
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson
Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.