Vasco busca reforços para setores mais problemáticos do elenco

O Vasco da Gama busca no mercado reforços para os setores mais problemáticos que o elenco teve na temporada passada.

Paulo Bracks em entrevista coletiva
Paulo Bracks em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa (Foto: Marcelo Baltar)

O empenho para não lidar com falta de qualidade técnica e ter de recorrer a improvisações marca a montagem do elenco do Vasco. Um dos setores que mais trouxeram dores de cabeça na caminhada da Série B foi a lateral direita. Por isto, o Cruz-Maltino agora tenta trazer José Luís “Pumita” Rodríguez.

Além de ter feito parte do grupo do Uruguai que disputou a Copa do Mundo do Qatar, Rodríguez é uma das opções para acabar com a carência na lateral. O Vasco sofreu com problemas físicos, lesões e falta de afirmação no ano que passou.

Gabriel Dias chegou a engatar uma boa sequência com a equipe, aliando um ar combativo a subidas ao ataque. Entretanto, sofreu uma lesão e acabou ficando de fora de boa parte da campanha até o acesso.

O veterano Léo Matos teve se desdobrar para fechar os espaços (principalmente na reta final da Série B). E não faltaram improvisos entre os treinadores que passaram por São Januário. Matheus Ribeiro, Gabriel Pec e Figueiredo foram alguns dos jogadores que terminaram partidas recompondo o lado direito.

Sem Léo Matos no empate em 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro, o zagueiro Miranda (que havia retornado após dois anos de suspensão) se desdobrou para fechar a lateral. O Vasco precisou de foco e viu um desequilíbrio ao tentar se lançar ao ataque.

A busca por reforços neste momento no qual o Cruz-Maltino migrou para SAF é um alento depois de tanto improviso na Colina. A retomada de negociações pontuais passa a ser fundamental para o clube tentar sonhar que em 2023 tenha uma Série A digna.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Vasco assina contrato com 5 atletas do Sub-17 e Sub-20

O Vasco da Gama assinou nesta segunda-feira contrato Fernando, Henrique e Walace do Sub-20, e Elielson e Luan Roberto do Sub-17.

Vasco renova com atacante de 19 anos; multa milionária chama atenção

Destaque da base, o atacante André Ricardo, de 19 anos, teve seu contrato renovado pelo Vasco da Gama até dezembro de 2026.

Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile