Vasco busca primeira vitória contra o Americano
Buscando a primeira vitória na Guanabara, vasco encara o fracassado Americano.
O Vasco vai entrar em campo, neste domingo, em São Januário, as 17h, em busca de sua primeira vitória na Taça Guanabara. O adversário nesta rodada será o Americano, que também não triunfou até o momento no Campeonato Carioca. Os grandes destaques do confronto serão a estreia do técnico Ricardo Gomes no banco de reservas e a possível volta do meia Felipe ao time após um período afastado do elenco.
No Cruz-maltino, Ricardo Gomes acompanhou o empate sem gols com o Volta Redonda no meio de semana das tribunas e sabe que terá trabalho para ajustar o time visando a estreia na Copa do Brasil e a Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Segundo o zagueiro Dedé, o novo comandante afirmou que os jogadores mostraram evolução em comparação aos últimos jogos.
“O Ricardo Gomes elogiou o nosso desempenho, falou que viu evolução, potencial e a qualidade da equipe. Os jogadores estão animados com a chegada dele”, disse após o jogo contra o Volta Redonda.
Dentro de campo, a tendência é a de que o lateral direito Fágner volte ao time, pois não atuou na rodada passada por conta de suspensão. Outra novidade deverá ser a volta de Felipe ao meio-de-campo. O jogador ficou afastado do elenco por ordem da diretoria, mas foi reintegrado e treinou com o resto do grupo. No entanto, vai começar no banco, com Misael em campo.
No Americano também teve mudança de comando. Por conta dos maus resultados, Paulo Marcos foi demitido e Toninho Andrade, que já comandou o time de Campos em outras oportunidades foi contratado. Por conta do pouco tempo para trabalhar, o treinador deverá manter a equipe que iniciou a partida na derrota para o América-RJ no meio da semana.
Enquanto o Vasco é o lanterna do grupo A da Taça Guanabara, com apenas um ponto, o Americano é o penúltimo, com dois.
FICHA TÉCNICA
VASCO X AMERICANO
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de fevereiro de 2011, domingo
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Maia (RJ)
Assistentes: Ricardo Nogueira da Silva (RJ) e Ralph Coutinho Carneiro (RJ)
VASCO: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Romulo, Jeferson e Misael; Éder Luís e Marcel
Técnico: Ricardo Gomes
AMERICANO: Jeferson; Élson, Júnior Capixaba, Ruan e Catatau; Gustavinho, Renan, Airton e Wellington Jacaré; Diego e Felipe
Técnico: Toninho Andrade
Fonte: gazeta esportiva