Vasco busca por reforços no mercado sul-americano

Com dificuldades para reforçar o elenco, a diretoria do Vasco da Gama está de olho no mercado sul-americano.

Carlos Brazil durante apresentação pelo Vasco
Carlos Brazil durante apresentação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco trabalha para superar a dificuldade na busca por reforços. Uma alternativa é ampliar os olhares para o mercado sul-americano. É assim que o Gigante da Colina pretende encontrar novidades para o ataque.

“A busca por um atacante está sempre em pauta. Jogadores de ataque são naturalmente mais valorizados e disputados no mercado. Estamos fazendo uma varredura no mercado sul-americano. Esbarramos nas questões financeiras. Mas quem sabe na semana que vem a gente possa ter novidades”, declarou o técnico Zé Ricardo, no sábado.

A limitação financeira, inclusive, obriga o Vasco a dar o “tiro certo”. Sendo assim, o foco é por peças que resolvam.

“A gente entende a impaciência da torcida, mas vamos trabalhar com bastante critério. O que queremos é ser pontuais e trazer jogadores que serão a primeira opção e não sintam o peso da camisa do Vasco. Se a gente perceber que não será esse jogador, preferimos dar confiança a quem já está aqui no nosso elenco”, acrescentou o comandante.

Um nome do mercado sul-americano que o Vasco busca é o de Luis Amarilla. O atacante paraguaio, de 26 anos, pertence ao Vélez Sarsfield, da Argentina, e atuou em 2021 pela LDU, do Equador.

Até agora, o clube contratou oito jogadores: o goleiro Thiago Rodrigues, o lateral-esquerdo Edimar, os zagueiros Anderson Conceição e Luis Cangá, o volante Yuri Lara, os meias Isaque e Vitinho e o atacante Raniel, ex-jogador do Santos.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Mercado do Vasco
6 comentários
  • Responder

    Pode ser uma boa peça, mas ja tem que ter um plano b. É melhor continuar buscando na base. Pega mais um lateral e pronto

  • Responder

    Só existe esse Luiz Amarilla?? Não existe outro?? Não fabricaram outro pra cá! Ainda? Fala sério viu!! Se não está dando certo a contratação !; porque não é pra ser do Vasco!! E olham o time sub 20 oque estão fazendo na copinha!!!! Não precisa dizer mais nada!!!

  • Responder

    Esta diretoria precisa mesmo ser muito eficiente. O time principal não vai encontrar, este ano, somente “lagartos nadando em rios claros” como acontece com os garotos da “copinha”

  • Responder

    diretoria de m…., não consegue arranjar 1000.000 para ter o amarila, só quer de graça. não vão conseguir nada, infelizmente.

  • Responder

    O Vasco tem que compra jogador de que jogar como Luiz Amarilla ele e vascaíno de coração ele ficou triste por não ir pro vasco

    • Luis Amarília seria um bom reforço para o Vasco!

Comente

Veja também
Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.