Vasco busca por reforços, mas condições financeira atrapalha

O Vasco da Gama voltou ao mercado em busca de reforços, mas a questão financeira do Clube atrapalha a busca.

O presidente Alexandre Campello disse, no último dia 13, logo após apresentar Giovanni Augusto, que a busca do Vasco por reforços havia se encerrado. Ou seja, o clube só contrataria se visse, no mercado, uma grande oportunidade, mas sem fazer esforços. Isso mudou. E justamente por causa do meia, que se lesionou.

Giovanni Augusto sentiu um problema no joelho direito e ficará longe dos gramados por seis semanas, de acordo com o Vasco. Por isso, o jogador desfalcará a equipe na fase de grupos da Libertadores e revive um problema do técnico Zé Ricardo: a falta de mais um meia de armação depois da saída de Nenê para servir de sombra e disputar posição com Evander (titular) e Thiago Galhardo (reserva).

Em entrevista coletiva logo após a vitória por 2 a 1 sobre o Macaé, nesta quinta-feira, Zé abriu as portas para novos jogadores e disse que tem conversado com a diretoria sobre a possibilidade da contratação de reforços. E a cúpula do futebol cruz-maltino tem se movimentado, mas as condições não são favoráveis.

O Vasco estreia na fase de grupos da Libertadores no próximo dia 13 (terça-feira), contra a Universidad de Chile, em São Januário. O prazo para inscrição de novos jogadores, além dos que já participaram das primeiras fases da competição, se encerra na sexta. Ou seja, o clube tem uma semana para negociar, acertar e regularizar um reforço.

O que também atrapalha, além do tempo curto, são as condições financeiras do Vasco. O Cruz-Maltino ainda deve salários a jogadores e não tem como fazer grandes investimentos no mercado neste momento.

Por isso, Zé Ricardo e a diretoria têm se reunido, conversado sobre a possibilidade de contratarem algum reforço para a disputa da Libertadores e analisando nomes no mercado. O treinador entende as dificuldades do clube e não faz exigências, só destaca a importância de um elenco forte para a fase de grupos da competição mais almejada pelo Cruz-Maltino em 2018.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco pretende negociar jogadores sem espaço no elenco

A diretoria do Vasco da Gama pretende negociar pelo menos três jogadores sem espaço no elenco para a próxima temporada.

Veja como estão as recuperações dos lesionados no Vasco

O Vasco da Gama terá o período sem jogos para recuperar alguns jogadores lesionados para a próxima temporada.

Paulo Henrique faz balanço da temporada pelo Vasco e projeta 2025

Titular do Vasco da Gama na reta final da temporada de 2024, Paulo Henrique faz balanço sobre o ano e projeta 2025.

Vasco abre negociação com Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro

O Vasco da Gama segue de olho no mercado em busca de um novo comandante para 2025 e abre negociações com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro.

Philippe Coutinho sofre desvalorização de mercado em 2024; veja ranking

Philippe Coutinho, do Vasco da Gama, está na lista dos jogadores que mais desvalorizaram na temporada de 2024.

Sair da versão mobile