Vasco busca novos reforços; veja quais posições são prioridade

O Vasco busca novos reforços para compor o elenco na janela doméstica de transferências tem algumas posições como prioridade.

Fábio Carille no clássico Vasco x Flamengo
Fábio Carille no clássico Vasco x Flamengo (Foto: André Durão)

A janela doméstica de transferências começou nesta segunda-feira, e o Vasco busca reforços para até três posições no mercado: zagueiro, lateral-esquerdo e centroavante.

Assim como nos últimos anos, a Confederação Brasileira de Futebol manteve uma janela extra de transferências para que jogadores que tenham participado dos estaduais tenham a possibilidade de acertar com outros clubes ao fim da competição local. O período vai até 11 de abril.

Uma das prioridades do Vasco no mercado é um reserva para Vegetti no comando de ataque. A definição por um jogador, porém, também passará pela negociação com Brahian Palacios. As conversas com o Atlético-MG são consideradas positivas para a contratação do atacante colombiano. Caso acerte o empréstimo do ponta-direita, o atacante Rayan poderá ser utilizado como uma alternativa para Vegetti.

Outra posição que o Vasco trata como prioridade na janela é a lateral esquerda. O time conta com Lucas Piton como titular absoluto e busca outro jogador que possa ser um reserva imediato ou disputar a posição. Recentemente, a diretoria renovou contrato com Victor Luis, por ser considerado um jogador importante para se ter no elenco, com qualidade, liderança e boa influência dentro do vestiário, mas há um entendimento de que se precisa aumentar a competitividade no setor.

No fim de janeiro, a diretoria acertou o empréstimo de Leandrinho ao Al-Shabab, da Arábia Saudita, até junho.

Por fim, ainda há uma busca por mais um zagueiro para fechar o sistema defensivo para o restante da temporada. Na primeira janela de transferências, o clube fechou a contratação de três defensores: Maurício Lemos, Lucas Freitas e Lucas Oliveira. Atualmente, o clube ainda conta com João Victor e Souza para o setor. Manuel Capasso está fora dos planos da comissão técnica, e a diretoria busca um novo destino para o argentino.

O Vasco terá um período sem jogos para se preparar para o restante da temporada. Após a eliminação no Carioca no último sábado, a equipe só voltará a campo no próximo dia 30 de março, contra o Santos, pela estreia no Campeonato Brasileiro.

A ideia do Vasco é buscar jogos-treino nesse período de inatividade para manter os jogadores em atividade e testar as ideias da comissão técnica. Os adversários e as datas ainda não foram definidas, no entanto.

Fonte: Globo Esporte

6 comentários
  • Responder

    Mais zagueiros, não acredito! Mais despesas, não acredito! Mais lateral esquerdo, não acredito! Enfim, já está sobrando gente em todas as posições e ainda querem contratar mais. Se fosse contratar jogadores de nível top de seleção, aí sim, era outra conversa. Deve estar sobrando muito dinheiro no caixa…porque não acredito que contratar mais jogadores do nível dos que estão no Vasco será solução, lamento, mas não vai resolver as humilhações que há muitos anos nós vascaínos vem sentindo.

  • Responder

    não consigo entender essa decisão do Carille não aproveitar o Capasso, será que ele é tão ruim que não mereça uma oportunidade, acredito que no elenco do Vasco tem jogadores bem pior que o Capasso. Se ele e tão ruim porque contrataram?

  • Responder

    não consigo entender essa decisão do Carille não aproveitar o Capasso, será que ele é tão ruim que não mereça uma oportunidade, acredito que no elenco do Vasco tem jogadores bem pior que o Capasso.

  • Responder

    Vendo e revendo o segundo gol do urubu, me deu a certeza que o time não tem volantes a altura do Vasco. Precisamos de um volante que seja técnico, mas estilo pitbull, que corra bastante e que sempre chegue junto, que seja agressivo na marcação sem ser violento, que dê a cobertura para a zaga, que hoje não existe com o Hugo Moura e com o Matheus Carvalho (duas senhoras muito educadas, que nunca chegam e quando chegam cedem a passagem pro atacante). Talvez esses dois sirvam para compor elenco. O Sforza poderia ser emprestado para ganhar ritmo de jogo e experiência. Souza pode dispensar, pois não serve mais nem como volante e menos ainda como zagueiro. Se ainda forem contratar, pensem nisso.

    • Volante de marcação, camisa 10 , atacante de velocidade e centroavante reserva.

  • Responder

    Esse time precisa treinar, treinar e treinar pra ganhar entrosamento. Parece um bando q se reúne somente na hora do jogo.
    Precisa de um bom técnico, q organize, q instrua, q faça jogadas ensaiadas, q motive os jogadores. Esse é o papel do treinador. E, o Vasco não tem treinador. Fato.

Comente

Veja também
Diniz terá papel crucial nos reforços e reformulação do elenco do Vasco

De volta ao Vasco da Gama, Fernando Diniz participará das negociações para a contratação de novos jogadores na janela do meio do ano.

Vasco aposta em Diniz para recuperar futebol de Coutinho e Alex Teixeira

Novo treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz é visto no Clube como o profissional certo para potencializar Coutinho e Alex Teixeira.

Gerson sugere mudança no estilo de jogo de Diniz à frente do Vasco

Ex-jogador, o comentarista Gerson avaliou os pontos positivos e negativos na estreia de Diniz pelo Vasco da Gama.

Jornalistas questionam ‘Dinizismo’ no Vasco após estreia com derrota

Fernando Diniz reestreou como técnico do Vasco da Gama com derrota por 1×0 pelo Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Vasco completa 9 jogos sem vitória

Vasco da Gama foi derrotado pelo Lanús, na Copa Sul-Americana, e segue na sequência de resultados negativos na temporada.

Diniz elogia elenco do Vasco após derrota na Sul-Americana

Vasco da Gama foi derrotado por 1×0 pelo Lanús, pela Copa Sul-Americana, na reestreia do técnico Fernando Diniz.

Falhas individuais e queda física: Vasco repete roteiro na estreia de Diniz

Vasco da Gama sofreu nova derrota na Copa Sul-Americana, dessa vez para o Lanús, na volta de Diniz ao Cruzmaltino.

Vasco apresenta leve melhora com Diniz, mas ainda tem ‘Everest para escalar’

Fernando Diniz estreou pelo Vasco da Gama, com derrota para o Lanús, na Argentina, pela Copa Sul-Americana.

Vasco amplia jejum como visitante na Sul-Americana; veja histórico

Derrota para o Lanús, na Argentina, foi a 11ª do Vasco da Gama em confrontos fora de casa na Copa Sul-Americana.

Diniz fala em resgatar confiança do Vasco após derrota para o Lanús

Novo treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz analisou a partida do Cruzmaltino contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Sair da versão mobile