Vasco busca nomes para o lugar do coordenador de performance Daniel Félix
Ex-coordenador de performance do Vasco da Gama. Daniel Félix trocou o Time da Cruz de Malta pelo Corinthinas, no mês passado.
Com um mês de atraso, o Vasco da Gama se movimenta para preencher o cargo do coordenador de performance Daniel Félix, que trocou o Gigante da Colina pelo Corinthians. O novo profissional já foi escolhido e nos próximos dias seu nome será anunciado oficialmente. A informação foi revelada pelo jornalista Gilmar Ferreira.
O diretor de Futebol, Paulo Bracks, sondava dois nomes até a última semana: Fábio Eiras, preparador-físico que trabalhou no clube entre janeiro e junho do ano passado, na comissão técnica de Zé Ricardo; e Diogo Linhares, formado pelo Flamengo e que deixou o Ninho em 2018. Ambos estavam no futebol japonês.
Daniel Félix havia retornado ao Cruzmaltino na volta da comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo em janeiro de 2021. Trabalhou ao lado de Antônio Mello, sendo efetivado depois como membro da comissão técnica permanente. Saiu no dia 10 do mês passado para, novamente, se alinhar à dupla que assumiu a direção técnica do Corinthians.
Coincidentemente, desde então o time de Maurício Barbieri não somou mais um ponto nos 18 que disputou. Aliás, não foi o primeiro coordenador científico que Vanderlei tirou do Vasco. Em 2020, quando assumiu o Palmeiras, levou o vascaíno Daniel Gonçalves, com quem se encantou ao trabalhar com ele em 2019.