Vasco busca nome que agrada e mantém cautela com Valdir Bigode

O Vasco da Gama ainda estuda nome do novo técnico e mantém cautela com possibilidade de efetivar Valdir Bigode.

Muita calma nessa hora. É com este pensamento que a diretoria do Vasco trabalha em busca de um novo treinador. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o diretor de futebol do clube, Alexandre Faria, afirmou que ainda não há negociação em andamento. Ele espera definir um nome de consenso ainda nesta noite para iniciar as conversas.

– Não temos nenhuma negociação em andamento. Estamos avaliando. Temos que ver o perfil do elenco e encontrar o treinador que mais se adequa. Temos preferências. É provável que ainda hoje a gente tenha esse nome de consenso para atacar – disse Alexandre.

O nome mais falado desde a demissão de Jorginho foi o de Abel Braga. Entretanto, não houve contato entre as partes. Segundo Fabio Braga, filho e representante do treinador, o momento de Abelão é de descanso.

Pessoas próximas à diretoria veem Jair Ventura como o perfil que mais agrada na atual situação do Vasco. Entretanto, como dito por Alexandre, a diretoria ainda não chegou a um consenso.

Valdir efetivado? Vasco mantém cautela

Por enquanto, o time será comandado por Valdir Bigode. O auxiliar esteve em ação nesta terça orientando os reservas numa rápida atividade em campo reduzido. Muitos torcedores defendem a efetivação do ex-jogador, mas a opção é vista com cautela pela diretoria.

– A confiança no Valdir é total. Por enquanto, ele assume como interino. Valdir é uma pessoa maravilhosa. Está se preparando para isso, fazendo cursos. O momento dele vai chegar, mas não posso afirmar que é agora – completou Alexandre.

O Vasco volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Ceará, em São Januário. Atualmente, o time está na 15ª posição, com 19 pontos e dois jogos a menos.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.

Sair da versão mobile