Vasco busca nome para defesa enquanto Miranda segue com situação indefinida

Zagueiro revelado pelo Vasco da Gama, Miranda foi suspenso por doping e não atua desde setembro do ano passado.

Miranda em ação pelo Vasco
Miranda em ação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

Vitor Mendes é a tentativa derradeira do Vasco para reforçar a defesa antes do fechamento da janela de transferências. O zagueiro do Atlético-MG precisa fechar nesta terça-feira para ser inscrito a tempo da disputa deste início de Série B.

Mas além dele, existe outro nome com o qual o técnico Zé Ricardo poderia contar para compor a lista de zagueiros à disposição. Miranda tem contrato com o Vasco, mas não tem condição de jogo. E não sabe quando terá.

O jogador não atua desde setembro, quando foi suspenso por doping pelo uso do diurético canrenona. São sete meses na geladeira desde então e uma indefinição quanto à sentença.

Nem Miranda, nem o departamento de futebol do Vasco sabe qual será a duração da punição. Uma sessão está prevista para acontecer este mês na Conmebol para tratar do assunto. Dependendo de quanto tempo de gancho ele tomar, poderá estar livre para ser aproveitado por Zé Ricardo.

Aos 22 anos, possui 52 partidas pelos profissionais do Vasco, com jogos tanto na Série A quanto na Série B. Miranda, caso seja reintegrado ao elenco, se juntará a Quintero, Anderson Conceição, Ulisses, atualmente lesionado, Zé Vitor e Eric Pimentel, ambos com idade de sub-20.

A próxima partida do Vasco na Série B será contra o CRB, sábado, em Maceió. Para a partida, poderá escalar os quatro jogadores contratados, todos inscritos na CBF: o lateral-direito Gabriel Dias, e os atacantes Erick, Palacios e Zé Vitor.

Fonte: O Globo

Mais sobre:Miranda
1 comentário
  • Responder

    Tomara que esse Miranda ganha mais uns dois anos de punição só assim e que o Vasco vai ficar salvo desse merda e Ulisses permaneca também mais dois anos isso támbem e uma pragar

Comente

Veja também
Renato Gaúcho manda mensagem a Lédio Carmona, que está internado

Renato Gaúcho enviou mensagem de apoio a Ledio Carmona, que enfrenta um quadro delicado de sepse e choque séptico.

Dupla treina separado e aguarda definição sobre futuro no Vasco

Os jovens André Ricardo e Lucas Eduardo estão fora dos planos do Vasco da Gama e aguardam definição sobre o futuro.

Saldivia elogia Robert Renan e projeta Seleção Brasileira

O uruguaio Alan Saldivia rasgou elogios a Robert Renan, companheiro de zaga no time atual do Vasco da Gama.

Veja os próximos passos e obstáculos do Vasco para concluir venda da SAF

O Vasco encaminhou a venda da SAF do Clube ao empresário Marcos Lamacchia, mas terá que percorrer um longo caminho.

Hugo Moura ganha nova chance no Vasco, mas tem futuro incerto

Hugo Moura voltou a ganhar espaço no Vasco com Renato Gaúcho, mas está em seu último ano de contrato e tem futuro incerto.

Gómez retorna à seleção colombiana após 16 meses e mira Copa do Mundo

Em alta no Vasco, Andrés Gómez teve oportunidade de atuar pela Seleção Colombiana e busca garantir vaga na Copa do Mundo.

Vasco assina contrato de formação com 12 atletas da base

O Vasco da Gama oficializou a assinatura de contratos de formação com 12 jogadores da base do Clube, até 2029.

Renato volta a admitir arrependimento por saída do Fluminense

Técnico do Vasco do Gama relembra decisão tomada ainda no Maracanã, logo após eliminação para o Lanús na Sul-Americana 2025.

Cuiabano atrai interesse da Europa, mas está feliz no Vasco

Destaque do Vasco da Gama nos últimos jogos, Cuiabano desperta interessa da Europa, sonha em retornar, mas está feliz no Rio de Janeiro.

Renato Gaúcho avalia Rojas e projeta chances nas Copas

Em entrevista, Renato Gaúcho elogia Johan Rojas e revela que jogadores suplentes do Vasco da Gama terão mais chances com o início das copas.