Vasco busca jogo mais ofensivo para melhorar seu desempenho no Brasileiro

O Vasco da Gama quer melhorar sua dependência de esquema defensivo visando crescer ofensivamente no Brasileiro.

Maurício Barbieri em entrevista coletiva nesta terça-feira
Maurício Barbieri em entrevista coletiva nesta terça-feira (Foto: Reprodução / Vasco TV)

Ao ocupar o meio da tabela do Brasileirão, o Vasco passa por uma crise de identidade que será colocada à prova diante do Coritiba, hoje, às 19h. Com cinco pontos, o time comandado por Maurício Barbieri tem se notabilizado por atuações pragmáticas, sobretudo fora de casa, com o intuito de priorizar o resultado em detrimento de um jogo mais ofensivo, que caracteriza a história do clube.

— A gente entende o sentimento do torcedor e é o nosso sentimento. Precisamos fazer uma separação sobre o que é a camisa do Vasco, a história e o momento — justificou Barbieri.

Antes da partida, o treinador defendeu o que chamou de necessidade de reconhecer as limitações do elenco, e por este motivo adotou um sistema defensivo compacto que dá ao Vasco a possibilidade de se resguardar para jogar no contra-ataque, por uma bola. A média de um gol por jogo resume bem o modelo “na conta do chá”.

A escalação para a partida deve obedecer esse critério e ter novamente três volantes, com Rodrigo ao lado de Andrey Santos e Jair. O questionamento se dá não pela formação em jogos fora de casa, como diante do Coritiba, mas sobretudo pela manutenção do modelo em São Januário. A dificuldade dos adversários também é um parâmetro importante na hora de criticar o estilo de Barbieri.

Marlon Gomes, por sua vez, será desfalque. O meia, que também vai disputar a competição, se apresentou na última segunda-feira ao técnico Ramon Menezes para a disputa do Mundial dacategoria sub-20.

O atacante Eguinaldo, que entrou no segundo tempo contra o Fluminense, não foi relacionado. Já Erick Marcus volta à lista do treinador, que tem feito rodízio no time.

— O Vasco começou a temporada atrás dos seus rivais, pelo tamanho da reformulação que a gente tinha que fazer no elenco, pelo processo de construção — completou o técnico vascaíno.

Fonte: Extra

3 comentários
  • Responder

    Gostaria de saber se esse treinador do Vasco não está envolvido nessas denúncias, pois quem viu o jogo com atlético Mineiro e Palmeiras, não diz que é o mesmo time, da nojo de assistir aos jogos do Vasco, coisa horrível, os laterais puma e piton parece que foram embora do time , da tristeza de assistir aos jogos vergonha.

  • Responder

    Se fosse o mesmo time da segunda divisão tudo bem, o time investiu mais de 100 milhões, tem 2 bons goleiros, o melhor zagueiro do Brasil (segundo Barbieri), lateral de copa do mundo, um meio campo com Jair e Andrey, ambos excelentes e um ataque com o vice artilheiro do Brasileirão passado e o destaque desse início de brasileiro que é o Gabriel PEC, era pra tá muito melhor, falta o que? Respondo eu mesmo, falta T E C N I C O

  • Responder

    De nada adianta sair na frente no placar se manda o time recuar. Mesmo não tendo craques no meio campo, dá pra fazer um time mais ofensivo com os jogadores que tem. Mas falta coragem pra arrumar o time do meio pra frente!

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile