Vasco busca jogo mais ofensivo para melhorar seu desempenho no Brasileiro
O Vasco da Gama quer melhorar sua dependência de esquema defensivo visando crescer ofensivamente no Brasileiro.
Ao ocupar o meio da tabela do Brasileirão, o Vasco passa por uma crise de identidade que será colocada à prova diante do Coritiba, hoje, às 19h. Com cinco pontos, o time comandado por Maurício Barbieri tem se notabilizado por atuações pragmáticas, sobretudo fora de casa, com o intuito de priorizar o resultado em detrimento de um jogo mais ofensivo, que caracteriza a história do clube.
— A gente entende o sentimento do torcedor e é o nosso sentimento. Precisamos fazer uma separação sobre o que é a camisa do Vasco, a história e o momento — justificou Barbieri.
Antes da partida, o treinador defendeu o que chamou de necessidade de reconhecer as limitações do elenco, e por este motivo adotou um sistema defensivo compacto que dá ao Vasco a possibilidade de se resguardar para jogar no contra-ataque, por uma bola. A média de um gol por jogo resume bem o modelo “na conta do chá”.
A escalação para a partida deve obedecer esse critério e ter novamente três volantes, com Rodrigo ao lado de Andrey Santos e Jair. O questionamento se dá não pela formação em jogos fora de casa, como diante do Coritiba, mas sobretudo pela manutenção do modelo em São Januário. A dificuldade dos adversários também é um parâmetro importante na hora de criticar o estilo de Barbieri.
Marlon Gomes, por sua vez, será desfalque. O meia, que também vai disputar a competição, se apresentou na última segunda-feira ao técnico Ramon Menezes para a disputa do Mundial dacategoria sub-20.
O atacante Eguinaldo, que entrou no segundo tempo contra o Fluminense, não foi relacionado. Já Erick Marcus volta à lista do treinador, que tem feito rodízio no time.
— O Vasco começou a temporada atrás dos seus rivais, pelo tamanho da reformulação que a gente tinha que fazer no elenco, pelo processo de construção — completou o técnico vascaíno.
Fonte: Extra
Gostaria de saber se esse treinador do Vasco não está envolvido nessas denúncias, pois quem viu o jogo com atlético Mineiro e Palmeiras, não diz que é o mesmo time, da nojo de assistir aos jogos do Vasco, coisa horrível, os laterais puma e piton parece que foram embora do time , da tristeza de assistir aos jogos vergonha.
Se fosse o mesmo time da segunda divisão tudo bem, o time investiu mais de 100 milhões, tem 2 bons goleiros, o melhor zagueiro do Brasil (segundo Barbieri), lateral de copa do mundo, um meio campo com Jair e Andrey, ambos excelentes e um ataque com o vice artilheiro do Brasileirão passado e o destaque desse início de brasileiro que é o Gabriel PEC, era pra tá muito melhor, falta o que? Respondo eu mesmo, falta T E C N I C O
De nada adianta sair na frente no placar se manda o time recuar. Mesmo não tendo craques no meio campo, dá pra fazer um time mais ofensivo com os jogadores que tem. Mas falta coragem pra arrumar o time do meio pra frente!