Vasco em busca do final feliz no Campeonato Brasileiro

O time do presente, com suas quatro vitórias seguidas, já é o dono do melhor início de Brasileiro da era dos pontos corridos.

Em um futuro próximo, o Vasco poderá repetir um feito do passado. O time do presente, com suas quatro vitórias seguidas, já é o dono do melhor início de Brasileiro da era dos pontos corridos. Se vencer o Palmeiras no domingo, na Arena Barueri, a equipe iguala o recorde de 1988, quando o Vasco do treinador Sebastião Lazaroni venceu as cinco primeiras. O adversário na ocasião da quina? O mesmo Palmeiras.

Bahia, Náutico, Portuguesa e Grêmio ficaram para trás e não há ninguém na frente do Vasco, líder com 100% de aproveitamento. Mais do que a quarta vitória, vencer o Bahia foi a prova de que a equipe pode ir além. Como Diego Souza, redimido do gol perdido na Libertadores contra o Corinthians ao fazer um na jogada construída de forma parecida e ser aplaudido no fim. Como Juninho Pernambucano, revigorado e sem se conformar com a reprise de seus melhores momentos da carreira, fez de falta outro gol clássico, depois de 9 meses sem acertar uma cobrança. E também como Dedé. A volta do ídolo, após dois meses afastado, dá mais segurança à defesa para o time seguir no ataque.

— O cara que fica dois meses parado pensa em muita coisa. É muito difícil. Isto já é uma vitória para mim — disse Dedé, que teria proposta do Milan.

O time da virada viu o zagueiro dar a volta por cima e superar o edema ósseo na perna esquerda. Jogou mais da metade do segundo tempo por não se sentir inteiro. Já o Vasco provou ser uma equipe completa e imbatível até agora. A sequência de quatro vitórias começou em casa com um 2 a 1 sobre o Grêmio, continuou no 1 a 0 na Portuguesa fora, manteve o padrão em São Januário com o placar de 4 a 2 em cima do Náutico e terminou com os 2 a 1 em Pituaçu no domingo. Depois do vice-campeonato em 2011, o Vasco precisa fazer de tudo para se manter em primeiro.

— Equipe que quer ser campeã tem que vencer fora de casa — resumiu Felipe.

Corinthians como exemplo

E a grande chance de pôr a teoria em prática será diante de um adversário que ainda não venceu no Campeonato Brasileiro e, mesmo com um possível time reserva, estará desgastado pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, amanhã, contra o Grêmio, no Estádio Olímpico.

— A gente sabe como é importante começar bem o Campeonato Brasileiro. O Corinthians, no último ano, foi campeão e o que desequilibrou foi o seu começo — declarou o goleiro Fernando Prass.

Até o fim da semana, o Vasco saberá se poderá escalar o lateral-direito Fágner, poupado do jogo com o Bahia por estar com dores no joelho direito. Ele também tem reclamado de dores no púbis. O mesmo período sem jogos servirá para Dedé aprimorar a forma física e voltar de vez como titular do time. Rodolfo, substituto de Dedé, torceu o tornozelo esquerdo durante o jogo.

o globo online

Comente

Veja também
JP brilha no Carioca Sub-20 e pode virar opção para Rafael Paiva no Vasco

Após boa atuação na final do Carioca Sub-20, JP pode ganhar nova oportunidade com Rafael Paiva no Vasco da Gama.

Ex-técnico rasga elogios a Luiz Gustavo e afirma: ‘Vasco está bem servido’

Já nos profissionais do Vasco da Gama, o zagueiro Luiz Gustavo ainda não estreou, mas recebeu elogios do seu ex-técnico.

Torcida do Vasco esgota ingressos para jogo contra o Atlético-MG em 3 horas de venda

Apesar de instabilidade no site, torcida do Vasco da Gama esgota ingressos para o duelo decisivo contra o Atlético-MG em três horas.

Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Sair da versão mobile