Vasco busca completar transição de técnico com vaga na Copa do Brasil

O jogo decisivo contra o Fortaleza será o último do Vasco da Gama sob o comando do técnico interino Rafael Paiva.

Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Rafael Paiva durante Athletico x Vasco (Foto: Gabriel Rosa Machado/AGIF)

No último domingo, 19, Álvaro Pacheco desembarcou no Rio de Janeiro para assumir o Vasco. Entretanto, por questões de burocracia, como tirar o visto, o interino Rafael Paiva ainda deve comandar o time na partida contra o Fortaleza desta terça-feira (21), que vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Paiva é técnico do sub-20 do Vasco e assumiu os profissionais logo após a saída de Ramón Díaz. O primeiro jogo à frente do Cruz-Maltino, coincidentemente, foi diante do Fortaleza, na Arena Castelão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o Gigante da Colina empatou sem gols com o Leão do Pici.

Na sequência, o time foi à Ligga Arena para enfrentar o Athletico e perdeu por 1 a 0. O Vasco, naquela ocasião, atuou durante boa parte do jogo com um homem a menos, já que Hugo Moura foi expulso aos 16 minutos do primeiro tempo.

Posteriormente, o Cruz-Maltino conseguiu o primeiro triunfo com Rafael Paiva. No dia 12, o Gigante da Colina bateu o Vitória por 2 a 1 em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

“O próximo treinador que vem já pega uma equipe muito madura. O Vasco tem grandes jogadores, experientes, eu acho que tem a capacidade de se organizar bem independente do treinador que venha, ou da escola que ele vem, ou da forma que ele vai querer jogar”, disse Rafael Paiva, em entrevista coletiva após o jogo diante do Vitória.

Agenda

O Vasco enfrenta o Fortaleza nesta terça-feira, a partir das 21h30, em São Januário. A partida é válida pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como houve empate em 0 a 0 no primeiro confronto, uma vitória simples garante o Cruz-Maltino nas oitavas de final da competição.

Depois disso, a tendência é que Álvaro Pacheco assuma o Gigante da Colina. Como a sétima e a oitava rodada do Brasileirão foram suspensas, o português terá tempo para trabalhar com a equipe. A expectativa é de que a estreia do português seja diante do Cruzeiro, no dia 2 de junho.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Copa do Brasil
Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.