Vasco busca classificação inédita na semifinal da Sul-Americana

O Vasco vai buscar contra o Universitario, a primeira classificação para a semifinal na história da competição.

No Campeonato Brasileiro, o Vasco deu uma travada na excelente campanha que vinha fazendo ao longo da temporada. Nos últimos dois jogos, o time conseguiu um empate e uma derrota. Os resultados abalaram um pouco a confiança dos jogadores. Nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, o Vasco vai buscar contra o Universitario, às 21h50m (de Brasília), a primeira classificação para a semifinal na história da competição com um objetivo claro na cabeça: retomar a motivação para as últimas rodadas do Brasileiro.

Para se classificar na Sul-Americana, o Vasco precisa de uma vitória por três ou mais gols. O time peruano pode perder por um gol de diferença ou dois, desde que faça ao menos um, para avançar à semifinal da competição. Caso o Vasco vença por 2 a 0, nesta quarta, a decisão da vaga irá para os pênaltis. No Brasileiro, o Vasco é o segundo colocado com 58 pontos, mesmo número do líder Corinthians, que tem uma vitória a mais.

Apesar de garantirem que o contexto é completamente diferente, a inspiração para conseguir a missão vem justamente da fase anterior da mesma Copa Sul-Americana. Contra o Aurora, o Vasco também precisava reverter um resultado adverso e conseguiu uma goleada histórica por 8 a 3 em São Januário. Na ocasião, assim como na noite desta quarta, o time escalado contou com titulares e reservas.

Mas o Universitario promete não amolecer. Em crise financeira e penando no campeonato local, o clube peruano vê na Sul-Americana uma salvação para a temporada. O clube vai contar com força máxima na partida desta quarta.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida, em Tempo Real, com vídeos. A Rede Globo e o SporTV transmitem o duelo.

header as escalações 2Vasco: diferentemente do esperado, o técnico Cristóvão Borges vai escalar força máxima em busca da classificação. O treinador mudou de opinião ao perceber que todos os jogadores já estavam recuperados da última partida pelo Brasileiro, a derrota para o Santos. Com isso, o time deve entrar em campo com: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Marcio Careca; Nilton, Fellipe Bastos (Allan), Juninho Pernambucano e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro (Elton).

Fonte: globo esporte

Universitario: o técnico José “Chemo” del Solar faz mistério em duas posições. A primeira é no meio-campo entre Flores e Ampuero. A segunda vai depender da escolha do sistema tático. Se for no 3-6-1, o mais provável, o volante Miguel Ángel Torres sai jogando, se optar pelo 4-4-2, joga o atacante Ruidíaz. Com isso, a provável formação do Universitario terá: Llontop; Mendoza, Galván, Galliquio e Rabanal; Rainer Torres, Gonzáles, Vitti, Miguel Ángel Torres (Ruidíaz) e Ampuero (Flores); Fano.
quem esta fora (Foto: arte esporte)Vasco: Felipe e Romulo não estão inscritos na competição e, por isso, não enfrentam o Universitario.

Universitario: o time peruano vem completo para esta partida frente ao Vasco da Gama. O atacante Johan Fano foi liberado para jogar depois de superar uma dor no tendão direito.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)

O paraguaio Carlos Amarilla será o responsável pela arbitragem da partida.

header fique de olho 2
Vasco: após uma atuação abaixo do esperado diante do Santos, Juninho Pernambucano volta a jogar como titular na Copa Sul-Americana e vai liderar o time com sua experiência em busca de uma difícil classificação. Será que o Reizinho vai cumprir as expectativas?

Universitario: com apenas três gols sofridos em cinco partidas, a equipe peruana conta com a força do sistema defensivo para sair de São Januário com a classificação. Capitão, Galván, de 38 anos, é o destaque. O zagueiro foi campeão brasileiro pelo Santos em 2002 e também teve passagens por Atlético-MG e Paysandu.

header o que eles disseramCristóvão Borges, técnico do Vasco: “Vai ser um jogo duro, difícil… Assim como diante do Aurora, vamos sair atrás do placar e isso é um fator grande de dificuldade. O Universitario tem um contra-ataque muito bom e isso torna o jogo mais perigoso porque vamos ter de nos expor. Mas estou confiante em uma grande atuação“.

Rainer Torres, volante do Universitario: “Nossos problemas não vão estar em campo quando a bola rolar. Vamos jogar honrando essa camisa e mostrar que somos guerreiros e que merecemos levar a classificação de volta para Lima”.

header números e curiosidades

* O Vasco disputou oito partidas em casa na história da Copa Sul-americana. Nesses oito jogos como mandante, a equipe obteve seis vitórias, um empate e uma derrota.

* Já o Universitário disputou seis partidas como visitante na história da Sul-americana, obtendo uma vitória, dois empates e 3 derrotas.

* O Universitário jamais perdeu por mais de um gol de diferença na história da Copa Sul-americana.

 

header último confronto v2Na última quarta-feira, o Vasco foi ao Estádio Nacional de Lima e perdeu o jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana para o Universitário: 2 a 0. Ruidíaz, de pênalti, e Fano marcaram os gols do time peruano. O Vasco entrou em campo com apenas três titulares: Fernando Prass, Fagner e Diego Souza.

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.