Vasco busca aperfeiçoar finalizações para jogos decisivos contra o Flamengo

O Vasco da Gama finalizou 194 vezes na Taça Guanabara e marcou 20 gols; Flamengo deu 159 chutes e marcou 19.

Lucas Piton durante jogo contra o Flamengo
Lucas Piton durante jogo contra o Flamengo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Com a proximidade do confronto contra o Flamengo, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco corre para corrigir alguns aspectos para entrar em campo afiado no clássico. Dentre estes pontos estão as finalizações.

Este elemento é um dos principais fundamentos do time de Maurício Barbieri. Isso porque a equipe é criativa e tem diversas oportunidades. A maioria delas são chances claríssimas de gol. Mas esbarra na questão da bola não entrar muita das vezes. E o Vasco pode ser punido com isso, tendo em vista futebol tem como uma das máximas ”quem não faz, leva”.

O Vasco finalizou 194 vezes na Taça Guanabara e marcou 20 gols. Já o Flamengo finalizou 159 e fez 19 gols. A diferença são de 35 finalizações. Ou seja, o aproveitamento é pior do que o do rival e o Cruz-Maltino só tem um gol a mais.

– A gente produziu, gerou situações. Precisamos definir melhor – pontuou Maurício Barbieri na última quinta-feira.

Vale lembrar que os pênaltis estão incluídos nas oportunidades que o Vasco desperdiçou. Dois com Pedro Raul (contra o Volta Redonda e Flamengo) e um com Alex Teixeira (contra o Bangu).

No recorte do último ”Clássico dos Milhões”, o Vasco finalizou nove vezes, enquanto o Flamengo 28 vezes. Dentro das finalizações certas são seis do Cruz-Maltino contra sete do Rubro-Negro. De fato, o time de São Januário foi mais preciso. Mas poderia ter sido melhor ao empurrar a bola para a rede. O tempo passa e o momento de teste está chegando ao fim.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Flamengo
Comente

Veja também
É hoje! Vasco enfrenta o Ceará às 21:30 na Arena Castelão pelo Brasileiro

Jogo entre Ceará e Vasco da Gama acontece nesta terça-feira, as 21h30min, válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Ceará

Confira a escalação do Vasco para o jogo desta terça-feira contra o Ceará, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco e Ceará se reencontram após mais de 4 anos

O último duelo entre Vasco e Ceará foi no dia 30 de novembro de 2020, onde os cearenses venceram por 4×1, pelo Brasileiro.

Ingressos para Vasco x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro 2025

A partida entre Vasco da Game Flamengo acontecerá neste sábado, às 18h30min, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Veja as opções de Carille para vagas de Coutinho e Tchê Tchê

Titulares Coutinho e Tchê Tchê estão fora do jogo contra o Ceará e Carille realizará mudanças no time do Vasco.

Vegetti é o Craque Betano da 3ª rodada do Cartola

Vegetti fez dois gols na vitória do Vasco sobre o Sport por 3×1 em São Januário e chegou a 18.20 pontos no Cartola.

Conheça o grande trunfo de Vegetti para brilhar com a camisa do Vasco em 2025

O atacante Vegetti é o grande destaque do Vasco neste início de temporada, marcando 13 gols em 17 jogos disputados.

Payet é o líder de assistências do Vasco desde sua estreia

Aos 38 anos, Payet tem 7 gols pelo Vasco da Gama e deu 13 passes para gol em 74 jogos disputados desde sua estreia.

Denilson enaltece comportamento da torcida do Vasco no jogo contra o Sport

Após apoio da torcida no confronto entre Vasco da Gama x Sport, Denilson elogia o comportamento dos vascaínos em SJ.

Torcida do Vasco realiza evento no Centro Cultural Candinho; veja como foi

Vascaínos realizam segunda edição do FAV: Feira Autônoma Vascaína no Centro Cultural Candinho um dia após jogo contra o Sport.