Vasco busca aproximação com o Flamengo e mira mais 3 jogos da Série B no Maracanã

O Vasco da Gama quer uma boa relação mirando a licitação do Maraca e a Libra, a nova Liga Brasileira, que tem o Flamengo como um dos líderes.

Jorge Salgado em visita a treino no CT Moacyr Barbosa
Jorge Salgado em visita a treino no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A solicitação para enfrentar a Chapecoense no Maracanã, em 31 de julho, pode até parecer mais um ato da batalha entre os clubes no Rio de Janeiro, mas o Vasco está em busca de um entendimento. Após entrar na Justiça para ter o direito de jogar contra o Sport no estádio, o clube mudou a estratégia e tenta um diálogo. O primeiro passo foi dado.

No início dessa semana, Jorge Salgado entrou em contato com Rodolfo Landim e o convidou para um encontro em seu escritório. A ideia era apresentar o presidente do Flamengo aos executivos da 777 Partners, que passaram a semana no Rio de Janeiro. Por questões de agenda, a reunião acabou não ocorrendo, mas o encontro está planejado para acontecer na próxima visita do grupo americano à cidade.

Landim foi receptivo, mas viajou para Brasília no início da semana, onde o Flamengo enfrentou o Juventude, na última quarta. A previsão era que o encontro ocorresse na quinta, mas o presidente do Flamengo teve que desmarcar de última hora por questões familiares. Ficou combinada uma reunião na volta da 777 ao Brasil, o que deve ocorrer antes da votação da AGE, prevista para o início de agosto.

O jogo da Chapecoense, obviamente, seria pauta, mas o Vasco busca uma aproximação com o Flamengo por outros motivos. Além do interesse em participar do processo de licitação do Maracanã e mandar alguns jogos no estádio, a 777 quer debater com Landim questões sobre a Libra, liga que está sendo formada por clubes brasileiros, tem o Flamengo como uma das lideranças e da qual o Vasco faz parte.

Como o encontro com Landim acabou não ocorrendo, o Vasco informou por outros meios sua vontade de enfrentar a Chapecoense no Maracanã. O jogo marcará a estreia de Alex Teixeira. O prazo final para manifestar sua intenção era nesta quinta, 10 dias antes do jogo, como prevê o estatuto do torcedor.

Além do jogo contra a Chapecoense, o Vasco planeja mandar mais duas partida no Maracanã nesta temporada.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Gilmar Ferreira analisa atuação do Vasco e projeta futuro do Clube no Brasileiro

Gilmar Ferreira analisa desempenho atual do Vasco da Gama e faz uma projeção sobre o final do Campeonato Brasileiro.

Cicinho critica falas de Pedrinho e Carille e detona time do Vasco

O ex-jogador Cicinho não poupa críticas ao presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e ao técnico Fábio Carille.

Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.

Defesa do Vasco entrega gols e deixa a desejar neste início do Brasileiro; veja números

Falhas individuais culminam na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará e sistema defensivo é motivo de alerta na temporada.

Vasco sofre como visitante no Brasileiro e desempenho liga sinal de alerta

Vasco da Gama tem tido um retrospecto muito ruim atuando fora de casa nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

André Rizek elege ‘craque’ que pode salvar ano do Vasco

Comentarista do Sportv, André Rizek analisou o desempenho do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Torcedores do Vasco detonam Carille e João Victor após derrota para o Ceará

Torcida do Vasco da Gama ficou na bronca com o técnico Fábio Carille e com o zagueiro João Victor depois do revés diante do Ceará.

Carille reclama da saída de bola do Vasco e cobra agilidade dos meias

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille empilhou queixas ao time na derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Sport

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram pelo Brasileiro, no último sábado (12), para quase 16 mil torcedores em São Januário.

Sair da versão mobile