Vasco busca 3ª vitória seguida na Série B, o que conseguiu apenas uma vez em 2022

O Vasco da Gama conseguiu vencer mais de duas partidas seguidas no primeiro turno, quando se estabilizou no G4.

Jorginho durante jogo contra o Grêmio pela Série B 2022
Jorginho durante jogo contra o Grêmio pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A partida contra o Sport no próximo domingo é muito importante para o Vasco na busca pelo acesso na Série B. Além do duelo decisivo contra o clube pernambucano que está três pontos atrás na tabela, o clube carioca pode voltar a alcançar uma marca que atingiu apenas uma vez na edição atual da competição.

Depois de derrotar o Operário e o Novorizontino, o Vasco poderá vencer pela terceira vez seguida no torneio. Em 2022, o Cruzmaltino só conseguiu isso em uma oportunidade. Ela aconteceu no primeiro turno. Na ocasião, o clube carioca foi além e venceu quatro jogos seguidos.

A sequência positiva começou no dia 7 de junho com a vitória sobre o Náutico, nos Aflitos. Depois, o Vasco recebeu o Cruzeiro no Maracanã e voltou a levar a melhor. A equipe ainda emplacou mais duas vitórias: o Londrina, fora de casa, e o Operário, em São Januário. Posteriormente perdeu para o Novorizontino, em São Paulo.

Com 55 pontos na tabela e faltando quatro rodadas para o fim da Série B, o Vasco luta ponto a ponto para conseguir voltar para a Série A em 2022. De acordo com o portal “Infobola”, do matemático Tristão Garcia, o clube carioca tem 74% de chances de obter o acesso para a elite do futebol brasileiro.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Vasco sofre atropelo relâmpago em ‘despedida’ de Paiva e já pensa em 2025

Vasco da Gama ainda sonha com vaga na Libertadores, mas tem esbarrado na limitação do elenco na reta final do Brasileiro.

Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.

Confira os fatores que levaram Rafael Paiva a ser demitido do Vasco

Rafael Paiva foi dispensado do comando técnico do Vasco da Gama após a quarta derrota seguida do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.

Felipe comandará o Vasco nas 3 rodadas finais do Brasileiro

Felipe já havia manifestado vontade de assumir o Vasco e agora vai substituir Rafael Paiva nesta reta final de temporada.

Sair da versão mobile