Vasco busca 1º vitória na Arena do Grêmio em sua história; veja o retrospecto

O Vasco da Gama perdeu todos os cinco jogos que disputou na Arena do Grêmio, que é utilizada pelo Tricolor Gaúcho desde 2013.

Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Caracas em São Januário
Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Caracas em São Januário (Foto: AFP)

O Vasco da Gama busca se recuperar da semana difícil que está passando, com a goleada por 4×1 para o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, e derrota por 1×0 para o Defensa y Justicia, da Argentina, o que rendeu a eliminação da Sul-Americana, sendo que ambas foram em São Januário.

Para tentar o primeiro passo rumo à recuperação, o Vasco terá um desafio nada fácil pela frente. Na tarde deste domingo (06), às 16h, o Gigante encara o Grêmio, na Arena do Grêmio, equipe que está em crescente na competição e que costuma não dar moleza quando joga em seus domínios.

É sempre uma missão difícil para o Vasco enfrentar o Grêmio longe de São Januário. Para se ter uma noção, a última vitória vascaína sobre o Tricolor Gaúcho fora de casa aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2011, em que o placar foi de 1×0, com gol de Bernardo.

O detalhe é que essa vitória foi ainda no Olímpico, antigo estádio gremista, onde eles não utilizam desde 2012. O Grêmio está mando as partidas em sua moderna arena, lugar onde o Vasco acumula um retrospecto negativo, com nenhuma vitória em todos esses anos.

Retrospecto do Vasco na Arena do Grêmio

2019 – Grêmio 2×1 Vasco – Campeonato Brasileiro

2018 – Grêmio 2×1 Vasco – Campeonato Brasileiro

2017 – Grêmio 2×0 Vasco – Campeonato Brasileiro

2015 – Grêmio 2×0 Vasco – Campeonato Brasileiro

2013 – Grêmio 1×0 Vasco – Campeonato Brasileiro

O Vasco precisa superar o retrospecto negativo na Arena do Grêmio para se colocar numa situação menos delicada na tabela. Atualmente, a equipe está na 17ª posição com 24 pontos somados, e existe a possibilidade de que deixe o Z4 em caso de vitória e tropeço dos adversários.

1 comentário
  • Responder

    Sonhar não custa nada.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile