Vasco busca 1ª vitória sobre o Avaí pela Série B; veja o retrospecto

Em quatro partidas na história da Série B, o Vasco da Gama empatou uma e perdeu três para o Avaí, marca que busca quebrar nesta quarta-feira.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Botafogo
Marcelo Cabo durante jogo contra o Botafogo (Foto: André Durão)

Na noite desta quarta-feira (15), às 19h, o Vasco da Gama enfrenta o Avaí, em São Januário. O confronto será válido pela quarta rodada da Série B. O Gigante terá a chance de quebrar uma incômoda escrita contra a equipe catarinense pela competição.

O Gigante nunca venceu o Leão em partidas pela Série B. Foram quatro jogos até o momento, com três vitórias do adversário e um empate, nas edições de 2014 e 2016. Entre os revés, um ficou marcado na memória do vascaíno, um sonoro 5×0 em pleno São Januário.

Os confrontos

  • Vasco 0x5 Avaí – São Januário – 30/08/14
  • Avaí 1×0 Vasco – Ressacada – 29/11/14
  • Avaí 2×1 Vasco – Ressacada – 02/07/16
  • Vasco 0x0 Avaí – São Januário – 26/10/16

Considerando o histórico em todas as competições, a vantagem passa para o lado do Cruzmaltino. Foram 19 confrontos, com nove vitórias vascaínas, seis empates e quatro derrotas, somando 20 gols feitos e 17 sofridos. Além da Série B, as equipes se enfrentaram também pela Copa do Brasil e a Série A. Os números são do site O Gol.

O momento

Atualmente, o Vasco está na 11ª posição na tabela da Série B, com quatro pontos em três rodadas. Enquanto isso, a equipe catarinense está numa situação crítica nesse começo de competição, ocupando a lanterna com apenas um ponto. Com esse desempenho ruim, o Leão chegará a São Januário em busca da recuperação.

Mais sobre:AvaíSérie B
Comente

Veja também
Souza desabafa após saída do Vasco e dispara contra Edmundo

Após deixar o Vasco da Gama, o volante Souza fez críticas ao ex-jogador Edmundo, chamando-o de terrível ser humano.

Vasco planeja abrir para a torcida o financiamento da obra de São Januário

O Vasco planeja criar um fundo de investimento que permitirá a participação da torcida na reforma de São Januário.

Souza lamenta por não trabalhar com Diniz e cita conversa com técnico

O volante Souza usou as redes sociais neste sábado para lamentar o fato de não trabalhar com Fernando Diniz no Vasco.

Diniz retorna a São Januário para apagar má impressão deixada 2021

O técnico Fernando Diniz teve duas derrotas seguidas com atuações ruins em São Januário, pela Série B, em 2021.

Fernando Diniz reencontra São Januário com o apoio da torcida do Vasco

Fernando Diniz reencontra São Januário como técnico do Vasco da Gama, quatro anos após sua primeira passagem.

Confira 3 motivos para acreditar na virada de chave do Vasco neste sábado

O Vasco da Gama precisa voltar a vencer na temporada para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Grego interessado no Vasco pode tomar decisão difícil pela Champions

Marinakis terá que se afastar do comando de Nottingham Forest ou Olympiacos, caso time garanta vaga na Champions.

Vasco evita igualar pior sequência negativa neste século

O Vasco não vence há 9 jogos seguidos e usa vencer o Fortaleza para evitar igualar sua pior sequência de resultados neste século.

Olho no rival! Escalação do Fortaleza contra o Vasco

Confira a escalação do Fortaleza para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pelo Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Fortaleza, pela 9ª rodada do Brasileiro.