Vasco busca 1ª vitória pós-Mundial de Clubes; veja como chega CSA para o jogo

O Vasco da Gama enfrentará o CSA, que não vive bom momento, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

Fernando Diniz em jogo contra o Internacional
Fernando Diniz em jogo contra o Internacional (Foto: Reuters)

O Vasco volta a campo nesta quarta-feira (30) para enfrentar o CSA pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Precisando vencer, o Cruz-Maltino vai encarar um adversário que também não atravessa um bom momento.

A fase do CSA na temporada não é a das melhores. Nos últimos cinco jogos, a equipe alagoana venceu apenas um. Empatou duas partidas e perdeu também duas.

Na Série C do Campeonato Brasileiro, o CSA não vence há cinco rodada. São três derrotas e dois empates. Restam cinco partidas para o clube alagoano não terminar a temporada em agosto pelo terceiro ano consecutivo.

Mudanças na comissão técnica e no elenco

A má fase resultou na mudança da comissão técnica. Em contato com o Lance!, o jornalista Taynã Melo detalhou o momento que vive o CSA.

– Higo Magalhães foi demitido no domingo e contratou Márcio Fernandes. Chega sob desconfiança e em uma sinuca de bico. Ter um jogo importante e atuar bem nas copas é importante, mas o objetivo é a Série C – disse Taynã Melo. E continuou:

– Higo ficou 14 meses, com 27 vitórias, 15 empates e 13 derrotas em 55 jogos. Foi importante para evitar o rebaixamento do time à Série D, ajudou na montagem do elenco e o time conseguiu bons feitos. Voltou a disputar a fase final do Alagoano após dois anos, está nas semifinais da Copa do Nordeste e nas oitavas da Copa do Brasil. No geral, um bom trabalho, mas a visão da diretoria é de uma oxigenação para essa reta final na Série C. Outras mudanças foram as saídas do zagueiro Marcão e dos atacantes Klenisson e Gustavinho – explicou.

Como joga o CSA, adversário do Vasco na Copa do Brasil?

O jogo entre CSA e Vasco será marcado pela estreia de Márcio Fernandes. A tendência é que o time não tenha novidades. No entanto, com Higo Magalhães era uma equipe que gostava de usar os lados do campo e ser assertiva nas finalizações.

– Vai muito pelo esquema tático. Como será a estreia do Márcio Fernandes, não posso apontar se haverá alguma novidade nesse sentido. Com o Higo, era um time que usava os lados do campo. Quando jogava pelo meio, o objetivo era ter toques rápidos. Uma equipe de construção, que arrisca pouco de longe. Prefere um jogo mais coletivo, com movimentação do Brayann – analisou Taynã. E finalizou:

– Com quatro meio-campistas, a tendência é que o time povoe o meio de campo e seja eficiente nas finalizações, ou pelo menos tente ser. Eu acho que o Vasco terá mais posse de bola, ainda mais com Diniz no comando. Mas o CSA vai tentar ser assertivo nas finalizações quando chegar no ataque.

Destaques do CSA

O jornalista Taynã Melo também apontou os principais destaque do CSA. São três nomes que o Vasco precisa ficar de olho na equipe alagoana.

Brayann (meia) – Camisa 10, destaque, cérebro do time, autor do golaço no jogo contra Grêmio;

Enzo (lateral-esquerdo) – Chegou para ser reserva, ganhou oportunidade como titular depois da lesão de Roberto e se tornou titular. É visado principalmente pelo Grêmio;

Tiago Marques (atacante) – Artilheiro do time com 16 gols no ano. Na última temporada balançou a rede 18 vezes. É o principal goleador do time.”

A bola rola para Vasco e CSA às 19h desta quarta-feira. A partida será no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    Time do Vasco teve 30 dias pra ajustar o Time, não fez. Coutinho nem jogar voltou, que time temos.

Comente

Veja também
As Camisas do Vasco Mais Desejadas da Temporada; Preços e Fotos

As opções vão do retrô ao moderno, do casual ao oficial de jogo, sempre exaltando o orgulho de torcer pelo Vasco da Gama.

Contra o Vasco, Mirassol terá 1º duelo da história com um dos grandes do Rio

Adversário do Vasco da Gama pelo Brasileiro, Mirassol enfrentará pela primeira vez na sua história um dos grandes do Rio de Janeiro.

Relembre os confrontos de Vasco e CSA pela Copa do Brasil

Esta será a terceira vez que Vasco da Gama e CSA duelam em confrontos pela Copa do Brasil; relembre todos.

CSA x Vasco se enfrentam pela 14ª vez em duelo equilibrado; veja retrospecto

Vasco da Gama e têm 13 partidas oficiais disputadas até agora, sendo 4 vitórias do CSA, 5 empates e 4 vitórias do Cruzmaltino.

IA crava resultado de CSA x Vasco

CSA e Vasco da Gama se enfrentam nesta quarta-feira pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Olho no rival! Escalação do CSA contra o Vasco

Confira a escalação do CSA para o jogo desta quarta-feira, contra o Vasco da Gama, no Rei Pelé, pela Copa do Brasil.

Diniz ganha reforço de Coutinho, mas enfrenta desafio no Vasco

Fernando Diniz terá que promover mudança no setor ofensivo do Vasco, que está consolidado, com o retorno de Coutinho.

Morais revela torcida para o Vasco em Maceió e conta como criou drible exclusivo

Morais fez juras de amor ao Vasco da Gama e garantiu que estará nas arquibancadas do Rei Pelé na torcida pelo Clube.

Paulo Henrique vira alvo do Galatasaray e pode deixar o Vasco

Lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique tem despertado o interesse da equipe do Galatasaray, da Turquia.

Dicas essenciais para dar os primeiros passos com caça níquel online

Encontrar o caça níquel online ideal é uma tarefa divertida e cheia de desafios. Dicas que podem ajudar você a desenvolver uma estratégia brilhante.