Vasco, Botafogo e Fluminense não assinarão contrato de transmissão do Carioca

Além de Vasco da Gama, Botafogo e Fluminense não concordam receber menos que o Flamengo e rejeitarão a proposta de transmissão do Carioca.

Taça de campeão do Campeonato Carioca
Taça de campeão do Campeonato Carioca

Após ser confirmada a informação de que o Flamengo receberia o dobro dos demais rivais cariocas para a transmissão do Campeonato Estadual, Vasco, Botafogo e Fluminense reagiram e comunicaram que não assinarão o acordo previsto junto à Ferj.

Com críticas ao Flamengo, a diretoria vascaína emitiu nota afirmando que não aceitaria os termos propostos pela federação carioca, ameaçando até ir à justiça contra os envolvidos.

– Não aceitaremos acordos em que não haja justa e correta distribuição de valores e tomaremos todas as medidas cabíveis, nos âmbitos esportivo e jurídico, para garantir nossos direitos. O Vasco lamenta profundamente a postura da diretoria do Clube de Regatas do Flamengo, que parece ainda não ter entendido que futebol não se joga sozinho.

O Botafogo informou por meio de nota que rejeitará a proposta, apontando obscuridade na negociação e privilégios individuais.

– Em reunião de diretoria com a presença do acionista majoritário John Textor, o Botafogo decidiu não assinar o modelo comercial proposto pela Ferj para a transmissão do Campeonato Carioca. O Botafogo não vai aceitar participar de um acordo em que há obscuridão nas negociações, privilégios individuais e a manutenção de um modelo histórico que tanto prejudica o futebol no país.

Por último, o Fluminense, através do presidente Mário Bittencourt, informou ao GE, que não aceitará as condições propostas, mantendo posição estabelecida desde o primeiro contato.

– O Fluminense, desde o primeiro contato, não aceitou a divisão de valores do Carioca, pois defende uma divisão justa e equilibrada das receitas, mantendo a coerência com a posição adotada pelo clube como integrante do grupo Liga Forte Futebol em relação à venda de direitos do Campeonato Brasileiro.

Pelas condições propostas, o Flamengo receberia R$ 18 milhões pela transmissão do Campeonato Carioca, enquanto Vasco Fluminense e Botafogo receberiam R$ 9 milhões cada, equivalente à metade do rival. A Ferj embolsaria 10% do montante atribuído a cada time.

8 comentários
  • Responder

    Vasco, Botafogo e Fluminense estão de parabéns pela atitude,o FRAMENGO não é melhor que os três,em absolutamente NADA.

  • Responder

    É lamentável ver novamente a postura prepotente dos dirigentes do CRF, como que só existissem eles no futebol. Até quando veremos isto? Ainda bem que os grandes do Rio não aceitam se dobrar a uma injustiça desta. O clube CRF é grande, diferente de quem o comanda e alguns jogadores que “acham” que estão acima de tudo e de todos. Triste realidade do nosso rico futebol.

  • Responder

    Pois é, para aqueles que ainda duvidavam da existência da ‘FlaPress’, eis a prova do favorecimento da ‘ Vênus Plantinada ‘ , que já vem de priscas eras.
    No mais, parabenizo a atitude do Vasco , Fluminense e Botafogo em falar grosso e colocar a Globo contra a parede.

  • Responder

    Esse clubismo sempre foi uma piada
    Só conseguem ganhar alguma coisa, se for roubando
    Por que no Fair play ,não conseguem

  • Responder

    Só os mudamos,pra pioraram ainda mais o futebol carioca
    Que já é ruim!!

  • Responder

    Pelo jeito,esse Flamerda nunca vai aprender a respeitar seus adversários!!
    Sempre quer conseguir levar vantagem em tudo!
    Pelo menos tenta!kkkkkk

  • Responder

    Tbm quem e dona do contrato quer dar vántagem ao flamengo,eles nunca foram parciais,então,os clubes tem que obrigar a ferj resindir o contrato com a empresa atual,e eles vender seus direitos,assim e mole ganhar mau competidor.

  • Responder

    A Ferj .mais do que uma entidade esportiva ,é meio de vida de alguns privilegiados onde até pessoas ligadas a contravenção ocupa ou pelo menos ocupou um cargo dentro dela .Vejo a atitude do Vasco e, junto a outros dois clubes da grandeza no futebol brasileiro tomarem uma posição mais do que profissional é também o respeito pela torcida ,sócios e a historia que acompanha os três clubes ao não aceitarem esta atitude que fere o bom senso e abre um preconceito de superioridade de um sobre os outros tão grande na historia do futebol quanto é o Flamengo e os demais que recebam valores a posição no rankind ou melhor colocação no campeonato anterior .A diretoria do Vasco não deve aceitar ,não deve concordar em receber cota que não seja igualitária ,não pode ceder qualquer que seja a imposição ,aliás o Vasco no tempo de Eurico ,com todos os defeitos que possuía ,peitou a globo e a fez por mais de noventa minutos ,engoli o SBT ,durante uma final de campeonato brasileiro .A diretoria deve bater o martelo ou paga cotas iguais ou o Clube vende seus jogos a outra emissora .Si precisar entrar na justiça que entre ou então disputa o campeonato com um time mesclado só com jogadores do sub 17, sub 19 com jogadores encostado .

Comente

Veja também
Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Loide teve atuação discreta na 1ª chance como titular no Vasco; veja números

Loide Augusto sofreu com a falta de entrosamento com o time e teve pouca participação em jogo contra o Corinthians.

Fábio Carille fica com cargo pressionado no Vasco

O técnico Fábio Carille pode ser demito do Vasco da Gama em caso de mais resultados negativos nesta semana.

Souza completa 2 meses sem jogar pelo Vasco

O volante Souza completou dois meses sem ser utilizado pelo técnico Fábio Carille no jogos do Vasco da Gama.

Benja critica time do Vasco contra o Corinthians e projeta futuro do Clube

Benjamin Back projetou o futuro do Vasco da Gama no Brasileiro após atuação contra o Corinthians, no último sábado.

Felipe Melo questiona posição e vê jogador está sendo sacrificado no Vasco

Felipe Melo questionou a forma com que o técnico Fábio Carille tem escalado Tchê Tchê no time do Vasco da Gama.

Atuação em derrota não condiz com justificativas de Carille; veja análise

O técnico Fábio Carrile mudou a escalação do Vasco, tirou peças importantes e acabou derrotado pelo Corinthians.

Defesa do Vasco acumula erros e falhas individuais, e sofre 7 gols em 3 jogos

O sistema defensivo do Vasco da Gama vira dor de cabeça para o técnico Carille, que terá pouco para ajustar o setor.

Estratégia de Carille falha e escancara problemas do time do Vasco

Derrota diante do Corinthians escancarou problemas de desentrosamento e falta de organização no sistema defensivo do Vasco.