Vasco, Botafogo, Coritiba e Cruzeiro negociarão direitos em bloco unificado

Vasco da Gama, Botafogo, Coritiba e Cruzeiro firmaram um contrato separado com Serenguetti e LCP em meio à LFF.

Gramado do Estádio de São Januário
Gramado do Estádio de São Januário (Foto: Divulgação/Vasco)

Acreditamos na unificação do futebol profissional brasileiro, reunindo todos os clubes da Série A e da Série B em uma parceria comum para impulsionar o Brasil como líder global no futebol mundial. Em nossa perspectiva, um diálogo e entendimento aprimorados entre os clubes participantes podem abrir caminho para alcançar nossa visão de unificação e colaboração sus­tentável.

Nos últimos meses, na luta incansável para conciliar as divergências entre a LIBRA e a Liga Forte Futebol, nos deparamos com dois obstáculos fundamentais e difíceis de ultrapassar. O primeiro foi o desejo de manter o status quo na indústria. A outra foi a disputa entre diferentes atores que estão mais preocupados com suas próprias agendas do que com o futuro do futebol no país.

Decidimos nos posicionar de forma independente e respeitosa no centro. É com muita alegria que anunciamos que Botafogo, Coritiba, Cruzeiro e Vasco da Gama formam agora um grupo unificado para firmar um contrato separado com Serenguetti e LCP.

Com a formação do nosso grupo, buscamos combinar os benefícios econômicos oferecidos pelos financiadores da LFF com as iniciativas de governança que antes pareciam possíveis com a LIBRA. No final, descobrimos que se tornou muito mais fácil para nós formar um novo grupo, com uma folha em branco na qual podemos escrever e discutir as regras da nossa nova liga e definir o produto que devemos apresentar ao mundo.

Convidamos todos os clubes a deixarem de lado as divergências históricas e trazerem suas melhores ideias para o centro conosco, em apoio aos princípios de evolução do futebol brasileiro. Aqui estão nossos princípios para a formação da futura nova liga brasileira:

  • A Governança da Liga será exclusivamente responsabilidade dos Clubes, com representação de cada Clube no Conselho de Administração;
  • A liderança da Media Co será uma colaboração separada entre a Liga e o Parceiro Financeiro Estratégico;
  • Implementação do Fair Play Financeiro, com ajustes para suprir deficiências dos mecanismos amplamente testados na Europa;
  • Estabelecimento de padrões mínimos para instalações e superfícies de jogo, visando atingir a paridade com os mais altos padrões do futebol mundial;
  • Gestão direta de oficiais de jogo e árbitros, em colaboração com a CBF, incluindo padrões de educação e responsabilidade;
  • Rebaixamento e promoção de apenas 3 clubes por divisão, seguindo o padrão mundial e proporcionando maior estabilidade ao produto brasileiro no mercado;
  • Busca e desenvolvimento de tecnologias avançadas para posicionar o Brasil como líder mundial em qualidade da experiência televisiva e eficiência na dis­tribuição global de conteúdo;
  • Criação de propriedades comerciais controladas pelos Clubes, a serem explora­das individualmente por cada clube, seguindo o padrão europeu;
  • Venda de direitos comerciais e de mídia com valuation apropriado.

Por fim, valorizando nossas conversas com bons amigos de ambos os lados, continuaremos trabalhando incansavelmente para criar uma liga unificada por meio de um diálogo aberto com todos os clubes.

  • Coritiba Foot Ball Club
  • Cruzeiro SAF
  • SAF Botafogo
  • Vasco da Gama SAF

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Diniz destaca atuação de Léo Jardim e faz apelo à torcida do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz enalteceu o desempenho do goleiro Léo Jardim e fez um pedido aos Cruzmaltinos.

Jair apresenta credenciais a Diniz e mostra que poder ser útil ao Vasco

Antes descartado pela diretoria do Vasco da Gama, o volante Jair voltou a ser relacionado pelo técnico Fernando Diniz.

Vasco recebe sondagem da Turquia por Rayan e estipula valor para negociação

Atacante revelado no Vasco da Gama, Rayan voltou a marcar e está cada dia mais valorizado no mercado internacional.

Vasco sela classificação no 1º tempo em seu melhor jogo na Sul-Americana

Vasco da Gama bateu o Melgar-PER, por 3×0, com os três gols sendo marcados no primeiro tempo e vai disputar os playoffs na Sul-Americana.

Jair se manifesta sobre sua situação no Vasco

O volante Jair deixou claro o seu desejo de permanecer no Vasco da Gama e conta com o respaldo de Fernando Diniz.

Diniz vê evolução no Vasco e destaca atuação em vitória

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz analisou como foi a classificação de sua equipe na Copa Sul-Americana.

Vasco dá 20% de desconto para torcedores se associarem

Após vitória na Sul-Americana, Vasco da Gama lança promoção para torcedores se associarem, com cupom de 20%.

Rayan chama Diniz de ‘paizão’ e valoriza classificação do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Rayan marcou o gol que abriu caminho para a vitória Cruzmaltina sobre o Melgar-PER, pela Sul-Americana.

Diniz cita evolução e não quer a saída de Rayan na próxima janela

Fernando Dniz elogia atuação do Vasco da Gama contra o Melgar, cita evolução e fala sobre aproximação com Rayan.

Fernando Diniz analisa vitória do Vasco contra o Melgar; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz enalteceu a postura e evolução da equipe após vitória diante do Melgar, em São Januário.