Vasco bate recorde de baixas médicas em um mês desde 2020
Com nova lesão de Jair, Vasco da Gama chega a oito desfalques no mês de agosto e atinge maior número de baixas desde 2020.

Certamente você já ouviu a antiga crença popular de que agosto é o mês do desgosto. Tal frase pode ser usada para o momento atual do departamento médico do Vasco. Com a confirmação da lesão de Jair, o Cruz-Maltino teve o maior número de baixas médicas em um mês desde 2020. Foram oito entradas no DM, sendo sete jogadores diferentes que desfalcaram o time em pelo menos um jogo em agosto por conta de problemas clínicos.
A última vez que o Vasco teve a mesma quantidade de lesões em um único mês foi há cinco anos. Em setembro de 2020, foram oito problemas clínicos de sete atletas: Leandro Castan, Ricardo Graça, Andrey (duas lesões), Juninho, Benítez, Carlinhos e Vinícius. A coxa, com sete casos, foi a região mais afetada, porém nenhum deles precisou de intervenção cirúrgica.
PH tem mais idas ao DM; Jair sofre graves lesões
Na atual temporada, Paulo Henrique ficou mais vezes no estaleiro em agosto. Um dos nomes da pré-lista de convocados da seleção brasileira de Carlo Ancelotti, o lateral direito teve um edema na posterior da coxa direita e foi desfalque na partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador voltou no clássico contra o Botafogo, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, mas precisou sair no intervalo devido a dores no local. Por conta disso, ele não jogou contra o Sport, no último domingo, pelo Brasileirão.
PH também teve uma indisposição estomacal momentos antes da partida contra o Juventude e foi poupado, mas por não se tratar de lesão, o caso não foi contabilizado, assim como gripes, viroses e atletas preservados por controle de carga.
Paulo Henrique é o único que não atua no meio de campo na lista de atletas ausentes no período. Os outros são Tchê Tchê, Mateus Carvalho, Thiago Mendes, Paulinho, Guilherme Estrella e Jair, o último a entrar no DM.
O camisa 8, que completou 31 anos na semana passada e vivia o seu melhor momento na temporada, rompeu parcialmente dois ligamentos e lesionou os meniscos por causa da entorse no joelho direito sofrida na vitória sobre o Sport, por 3 a 2, no domingo, na Ilha do Retiro. Devido à gravidade da lesão, Jair não atua mais nesta temporada e recebeu mensagens de apoio dos companheiros de time.
Fonte: Globo Esporte