Vasco avança em conversas por João Diogo e Caldense pode emprestá-lo sem custos

Mesmo com concorrência, o Vasco da Gama aparece à frente nas conversas por desejo do atacante João Diogo e da própria Caldense.

João Diogo, atacante cogitado no Vasco
João Diogo, atacante cogitado no Vasco (Foto: Wagner Sidney Silva)

O Vasco da Gama pode estar próximo de mais um reforço para a temporada. Trata-se de João Diogo, atacante de 23 anos, destaque da Caldense-MG. Segundo informação do site Papo na Colina, o Gigante avançou nas conversas para fechar com o artilheiro Campeonato Mineiro.

Na verdade, ele divide o posto com Hulk, do Atlético-MG, Edu, do Cruzeiro e Rafhael Lucas, do Athletic, todos com cinco bolas nas redes. O detalhe é que João Diogo joga pelas pontas e soma ainda duas assistências. Também segundo o site, o Guarani é o grande concorrente do Cruzmaltino na negociação.

João Diogo se destaca pela finalização e frequente presença na área, não à toa está marcando muitos gols. Outro ponto curioso é que o atacante é um velho conhecido de Weverton, lateral-direito vascaíno, companheiros de base no Cruzeiro. Outro time que estaria interessado nele é a Chapecoense, que também está na Série B.

Sem custos?

De acordo com informação, o Twitter Arena Cruzmaltina, o diretor da equipe mineira, Serginho Maracanã, confirmou o contato do Cruzmaltino. Além disso, a Caldense não pretende cobrar nada pelo empréstimo do atleta e, inclusive, o Vasco está na frente dos demais por uma vontade tanto clube quanto de João Diogo, por se tratar de um grande do Brasil.

1 comentário
  • Responder

    Mais tralha pra equipe.
    De que serve esses 70 mi se os caras não sabem contratar?

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile