Vasco avalia formas de eternizar camisa 10 de Dinamite, revela Salgado
Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado afirmou que a camisa 10 de Roberto Dinamite pode ser homenageada permanentemente pelo Clube.
Presidente do Vasco, Jorge Salgado afirmou que o clube estuda maneiras de homenagear permanentemente seu ídolo máximo, que morreu hoje, aos 68 anos.
- O dirigente afirmou, em entrevista ao “Troca de Passes”, do sportv, que o clube já tem “algumas sugestões” de homenagens;
- E que eternizar a camisa 10 está entre elas;
- O velório do ex-jogador será em São Januário e começa amanhã.
“Já há algumas sugestões para eternizar ele [Dinamite] na camisa do Vasco, a gente está estudando isso. Existem algumas sugestões muito interessantes que a gente está estudando, de eternizar a camisa dele, a 10. Passando essa fase de consternação, vamos nos debruçar sobre isso para permanentemente estar homenageando o nosso ídolo”. Jorge Salgado, presidente do Vasco.
O cartola ainda falou sobre a preparação para “fazer a melhor homenagem possível com esse tempo curto”, a partir de amanhã, no velório que acontecerá ao lado da estátua de Dinamite.
“Vamos fazer uma vigília ao nosso grande ídolo, e certamente vamos continuar com essas ações para eternizá-lo”. Jorge Salgado, presidente do Vasco.
O velório de Dinamite será aberto ao público, entre 10h e 19h (de Brasília). Já na manhã de terça-feira, entre 9h e 10h, o velório segue no estádio apenas para familiares e convidados.
A causa da morte do ex-jogador não foi divulgada, mas ele vinha a mais de um ano tratando tumores na região do intestino.
Fonte: Uol
Também não sou favorável a aposentar a camisa, sugiro incluir algo alusivo ao Roberto na camisa 10. Pode ser o nome “Dinamite” escrito na manga ou no número, ou um desenho da estátua dele na camisa 10 do Vasco.
Se for para homenagear o Dinamite sou favorável a tudo, menos a essa história de “eternizar” camisa de um jogador (ou seja ninguém mais usar aquele número no clube), entendo como “coisa de time pequeno”.
Dinamite foi um gigante, possivelmente o maior da história do Vasco, mas nenhum jogador pode ser “maior que a instituição/Clube”. Jogadores sempre vão passar, mas o VASCO fica, e a camisa É DO VASCO.